quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Kia Motors recebe duplo GOOD DESIGN 2016

A Kia Motors foi contemplada com mais dois prêmios de design. Os modelos Telluride Concept e o sedã Cadenza receberam o GOOD DESIGN 2016 na categoria “Transporte”, organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum. Este é o sétimo ano consecutivo que a marca coreana é reconhecida na premiação; e entre os veículos vencedores das edições anteriores estão o carro conceito 2014 GT4 Stinger, o Soul EV e o Sorento CUV, além da primeira e geração do Kia Cadenza.

A bancada do júri do GOOD DESIGN é formada por profissionais de design independentes, especialistas da indústria e a mídia especializada, que avaliou os concorrentes em uma série de critérios, entre eles, design inovador, novas tecnologias, forma, materiais, construção, conceito, função, utilidade, eficiência energética e sensibilidade ao ambiente. O Kia Telluride Concept e o Cadenza impressionaram do juízes em todos estes quesitos.

“A força do design da Kia tem sido um fator chave para o nosso crescimento global, atraindo muitos novos clientes para nossa marca. Os prêmios sublinham até onde chegamos e endossam nossa abordagem para levar o design da Kia em novas e excitantes direções”, diz Bryan Cho, vice-presidente do Grupo de Marketing Overseas da Kia Motors Corporation.

A Kia Motors conta atualmente com três Centros de Design em todo o mundo: em Namyang, na Coreia; Irvine, na Califórnia (EUA) e em Frankfurt, na Alemanha.

Em seu 66 º aniversário, o GOOD DESIGN é um dos mais antigos e mais influentes programas de premiação de design no mundo. Fundado em 1950 e organizado anualmente pelo Chicago Athenaeum, o programa de prêmios GOOD DESIGN celebra os projetos mais inovadores e contemporâneos de cerca de 50 países a cada ano. 

Em anos anteriores, o júri homenageou produtos e projetos de uma ampla gama da indústria, incluindo os mais recentes aviões a jato, embarcações espaciais e até mesmo o clipe de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário