A Volkswagen do Brasil promove uma série de ações visando
fortalecer o relacionamento entre a marca e os reparadores independentes de
oficinas mecânicas de todo o País. Às vésperas do Dia do Mecânico (20/12), a
empresa reforça a relevância do mercado independente de oficinas. Em 2017, teremos muitas novidades focadas no reparador
independente. Vamos continuar a investir neste público,
criando programas e canais de comunicação específicos para atender os desejos deste importante mercado, afirma o gerente executivo de Operações Comerciais de
Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.
São várias as iniciativas da Volkswagen voltadas ao reparador independente:
lançamento do Portal Clube do Reparador Volkswagen, o catálogo de peças
on-line, linha de peças especial para veículos com mais de três anos,
treinamentos, premiações, entre outras ações focadas neste público. E o
reparador independente tem respondido positivamente a elas. Na Imagem das
Montadoras, pesquisa anual realizada pela CINAU (Central de Inteligência
Automotiva), a Volkswagen do Brasil lidera nos quesitos Preço das Peças (33,7%
de avaliação positiva) e Treinamentos (45% dos votos de quem tem os melhores cursos). A marca é líder também
em Reparabilidade, com 33,3% dos votos, cuja percepção
positiva também é
fruto dos treinamentos.
Os reparadores independentes são extremamente importantes para a Volkswagen. Como a frota
circulante está ficando com idade maior, principalmente de três a sete anos,
vemos um grande potencial de venda de peças por meio do atendimento ao nosso
cliente no reparador independente. A aplicação de Peças Originais realizada por
esse público nos veículos Volkswagen também assegura a qualidade, desempenho e
garantia do serviço aos seus clientes. Além disso, ao recomendar um veículo da
marca aos seus clientes, esses profissionais têm um papel fundamental na
decisão de compra do consumidor, disse
Morroni.
Confira algumas das ações da marca desenvolvidas com
foco nos reparadores independentes:
Treinamentos: mais de 31 mil reparadores capacitados pela Volkswagen
A Volkswagen do Brasil está ampliando a divulgação de informações técnicas de
veículos da marca com mais de cinco anos de uso para reparadores
independentes de oficinas mecânicas de todo o País. O meio de comunicação
usado para atingir este público é um programa de televisão, o TV Notícias da Oficina, que é transmitido para grupos de
reparadores independentes reunidos em 86 concessionárias
da Volkswagen.
Os assuntos abordados nos treinamentos são escolhidos pelos próprios
reparadores através de uma pesquisa de interesse realizada nos cursos anteriores.
Em 2016, os treinamentos destacaram os seguintes temas: funcionamento de
motores três cilindros do up!, freio de estacionamento com acionamento elétrico
do Golf, suspensão do Gol G5 e sistema de gerenciamento eletrônico do motor da
Amarok.
Linha Economy
Além de treinar os reparadores independentes e se comunicar bem com eles, é
preciso ter produtos competitivos e de qualidade. Por isso, a Volkswagen do
Brasil disponibiliza uma linha de peças desenvolvidas especialmente para
veículos com mais de três anos de uso: a Linha Economy. A novidade complementa
a linha de peças originais da marca, com o mesmo padrão de qualidade e uma vida
útil compatível com o segmento de mercado. A Linha Economy oferece diversas
vantagens ao cliente, tais como qualidade e desempenho comprovadas, menor
preço, mesma garantia das Peças Originais convencionais e excelente
custo-benefício.
Em geral, o preço
das peças da linha Economy é 25% mais em conta que o das peças
convencionais, além de contar com o selo
Volkswagen, que assegura a qualidade do produto. Esta estratégia está dando tão
certo que pretendemos ampliar o portfólio da linha para mais de 60 itens nos
próximos anos. Os itens da Linha Economy caminham a passos rápidos para seu
amadurecimento no mercado, visando disputar por uma fatia de R$ 1 bilhão ao ano
nas vendas do segmento em que estas peças estão inseridas, conta Daniel Morroni.
Promoção Peça dá Sorte
A Volkswagen lançou em maio a promoção Peça dá Sorte,
que ofereceu milhares de prêmios
exclusivos e ainda sorteou um up! entre os reparadores independentes clientes
da marca. A cada R$ 500 em compras feitas no balcão da concessionária, em uma
única nota fiscal, o reparador (pessoa física ou jurídica) ganhava uma
raspadinha e tinha chances de ganhar um up! zero quilômetro ou prêmios
instantâneos. A promoção
foi um sucesso. Conquistamos um aumento de mais de 6% em nossas vendas para
reparadores durante o período da ação, afirma Daniel Morroni.
Portal Clube do Reparador Volkswagen
A Volkswagen do Brasil lançou em abril de 2016 um novo canal de comunicação com
os reparadores independentes, o Portal Clube do Reparador, que pode ser
acessado pelo endereço "www.reparadorvw.com.br". O objetivo do site é
ampliar a interação com os reparadores, ao oferecer um portal com conteúdos
técnicos sobre os veículos da marca, promoções de peças e serviços, catálogo
oficial de Peças Originais Volkswagen, além de informações, fotos e vídeos
sobre a empresa e seus produtos, de maneira rápida e prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário