Tão aguardado pelo automobilismo brasileiro, finalmente o
esporte voltará a contar com uma categoria de monopostos para pilotos de todas
as idades e experiências que desejam prosseguir suas carreiras, preparando-se
para as grandes modalidades nacionais e internacionais, através de uma oferta
baseada em excelente carro e relação custo-benefício.
A Fórmula Inter, a mais
inovadora categoria do país terá início neste final de semana (16 a 18/12), no
Autódromo de Interlagos, integrante da programação oficial do Campeonato
Paulista de Automobilismo. A prova com 40 minutos de duração terá largada a
partir das 14 horas do domingo (18/12).
A categoria adota o modelo "seat and drive", ou seja, o piloto paga
pelo aluguel do equipamento e dos serviços, e ao chegar à pista para competir
encontra o carro pronto para sentar e pilotar. Todos os monopostos são
propriedades da Formula Inter, e portando, são mantidos pela mesma, garantindo
qualidade, segurança. E para garantir ainda mais equilíbrio, todos os carros
são sorteados entre os competidores a cada corrida. A modalidade oferece a
todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que ministra aulas de
mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas
complementares para quem deseja se aprimorar na profissão. Com tudo incluso,
inclusive transmissão e reality show em televisão, o custo da temporada é
equivalente a R$ 13.990 por prova.
O F-Inter MG-15 foi projetado e construído por José Minelli, com a experiência
de mais de 45 anos no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros
de universidade nacional, que se valeram das melhores práticas construtivas e
dos mesmos softwares utilizados pelos principais fabricantes de veículos de
competição em todo o mundo, e dos mais resistentes e avançados materiais,
privilegiando a segurança, performance e competitividade. Cerca de 95% dos
componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da Formula
Inter na região do Autódromo de Interlagos, e foram adotadas soluções sustentáveis
como combustível etanol e tinta à base de água.
O Fórmula Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13
polegadas, com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem
pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O
Power train é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção
direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por
etanol, acoplado a caixa de câmbio nacional com 4 marchas em "h". A
velocidade máxima projetada em Interlagos é de 240 km/h.
Programação oficial Fórmula Inter:
Sexta-feira
8h05 às 8h45 - Treino livre
1h10 às 13h40 - Treino livre
Sábado
13h40 à 14h05 - Tomada de tempo
Domingo
14h - Largada - 40 minutos de prova
Nenhum comentário:
Postar um comentário