A Dodge está mudando o paradigma do muscle car com o novo
Dodge Challenger GT 2017, o primeiro e único muscle cupê de tração integral do
mundo. Segundo Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para
a América do Norte, o Challenger sempre foi o muscle cupê mais abrangente e
funcional. “A nova versão GT, com tração integral e 305 cv, estende ainda mais
os limites funcionais e geográficos do modelo".
O Dodge Challenger GT 2017 AWD é impulsionado pelo
premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros, entregando 305 cv de potência e 37
kgfm de torque. Graças a um sistema de indução sintonizado e escape duplo dos
coletores, mais de 90% do torque máximo está disponível de 1.800 a 6.400 rpm
– para oferecer excelentes respostas em qualquer situação. A eficiência
energética também é contemplada, pois com o câmbio automático TorqueFlite de
oito marchas, o Challenger GT tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 11,5
km/l em estrada.
O cupê apresenta o sistema de tração nas quatro rodas de
alto desempenho da Dodge. Também encontrado no Charger AWD, este sistema
avançado inclui caixa de transferência ativa e desligamento do eixo
dianteiro para excelente desempenho em todas as estações e economia de
combustível. O Challenger GT transita perfeitamente entre as trações traseira e
integral sem intervenção do motorista.
Em condições de uso normais, o eixo
dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras,
preservando o excelente desempenho de condução e características de veículo com
as rodas posteriores motrizes. Mas quando os sensores indicam a necessidade de
tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro, fazendo a
transição instantânea do Challenger GT mudar para o modo de tração nas quatro
rodas.
Melhorado com o Controle Dinâmico do Veículo (VDC), o
Challenger GT AWD tem equilíbrio e controle impressionantes em todas as
superfícies, especialmente neve e gelo.
O VDC fornece excelente tração em pisos
escorregadios e também ajuda o motorista a manter o caminho desejado,
trabalhando em conjunto com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e
mantendo o caráter divertido do Challenger, independentemente das condições da
estrada. Por sinal, o ESC dispõe de três modos e pode ser desligado por
inteiro, um recurso divertido para fazer drifting mesmo com baixíssima
aderência.
O botão Super Track Pak do Challenger GT ativa o Dodge
Performance Pages, proporcionando uma série de informações na tela de toque de
8,4 polegadas do sistema Uconnect. Medições de desempenho, indicadores de força
G e tempos de volta em pista podem ser monitorados, e até mesmo espelhados, na
tela colorida de 7 polegadas de TFT localizada no quadro de instrumentos.
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