domingo, 2 de julho de 2017

Semipesado Scania é o mais valorizado da categoria

A Scania oferece o semipesado mais valorizado da categoria. É o que comprova o bicampeonato do P 310 8x2 no prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2017. O modelo registrou o menor índice de depreciação, com apenas -21,1% de perda do valor, em comparação com o veículo novo, num período de três anos. Levando em conta os 80 caminhões analisados, de todos os segmentos, o P 310 8x2 foi o quinto mais valorizado no ranking geral da premiação. Já na sua faixa de atuação, superou 24 concorrentes.

O valor de revenda está entre as quatro principais preocupações da maioria dos transportadores para definir a compra de um veículo comercial. As demais são valor de aquisição do caminhão, custos operacionais que envolvem manutenção e economia de combustível, e a ergonomia do produto. Em razão disso, ter um excelente valor de revenda é um dos pilares da Scania. Está no DNA da marca produzir caminhões que ofereçam o máximo em rentabilidade, economia de combustível, produtividade, disponibilidade, ergonomia e conforto para o motorista.   

Metodologia
O prêmio Maior Valor de Revenda é dividido em duas modalidades: utilitários e caminhões. Para chegar ao índice de depreciação é feito um estudo com base em pesquisa de novos e usados (identificados por marca, modelo e versão), da Molicar, tradicional empresa fornecedora desse tipo de informação. A definição dos vencedores leva em conta um período de três anos de uso do caminhão. Foram comparadas as médias de preços do 0km no primeiro quadrimestre de 2014 ante os resultados apurados no mesmo período de 2017. A premiação é realizada pela Agência Autoinforme e revista Frota&Cia.  

História de sucesso de seis anos
A Scania começou sua atuação na faixa de semipesados em 2011 como pioneira em vários quesitos e inaugurou o uso do conceito de veículos Premium na categoria, com a chegada do P 310 8x2.A gama Scania 2017 de semipesados dispõe de configurações de rodas 4x2, 6x2 e 8x2, que podem receber implementos dos tipos baú, unidade frigorífica, tanque, sider e carga seca, em versões de 250 e 310cv de potência. Simples, estendida e leito são as alternativas de cabine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário