segunda-feira, 5 de março de 2018

MAN Latin America mira em economia operacional para fidelizar clientes


A fabricante da Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN vai intensificar seus cursos customizados de condução econômica e expandir a iniciativa para outros mercados e também mais clientes. O objetivo é preparar os motoristas para atingirem a melhor rentabilidade com os produtos da marca em operação. Em 2017, foram mais de 1.500 pessoas capacitadas e a meta é ampliar este público.

Para atrair e fidelizar clientes, a montadora aposta num atendimento customizado.  A primeira etapa ocorre durante a própria venda, na qual a equipe da concessionária recomenda a melhor solução para a aplicação do frotista. A cada aquisição de um novo modelo das marcas Volkswagen e MAN, a empresa também organiza uma entrega técnica para orientações gerais sobre o veículo.

Depois entra em campo o time de instrutores de condução econômica, que tem uma abordagem que vai muito além da tradicional avaliação de consumo de combustível. Pensamos no todo: no rendimento do diesel e do Arla, mas também nas faixas de maior eficiência e nos impactos em sua manutenção e disponibilidade para rodar e assim gerar renda ao frotista.

Antes de cada treinamento, é feito um levantamento prévio da aplicação, do modelo adotado, sua rota e carga para customizar todo o conteúdo e direcionar à melhor rentabilidade do cliente. As turmas são de, no máximo, 10 pessoas para garantir um aproveitamento eficiente e a qualificação mescla uma parte teórica, em que aprendem sobre noções técnicas e direção defensiva, ao treino prático com rodagem acompanhada na operação.

O curso visa provocar uma mudança de hábito, através da maior conscientização do papel do condutor, que tem em suas mãos um bem de produção, e precisa avaliar a melhor relação custo-benefício para a aplicação.Nem sempre, o menor tempo de viagem vai ser o mais rentável para o frotista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário