Com o objetivo de reforçar ainda mais a competitividade
no mercado mexicano de ônibus, o segundo mais importante da empresa no
continente americano, atrás apenas do Brasil, a Marcopolo vem, nos últimos
anos, intensificando a sua presença e a operação no país.
Agora, a fabricante
lança, na Expo Foro 2018, novos modelos e amplia o seu portfólio de produtos,
com o MP Volare, primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, e o
Mega TR, micro-ônibus urbano da marca Neobus, além de diferentes produtos
urbanos com configurações especiais e combustíveis alternativos, como o gás
natural (CNG).
Paulo Andrade anuncia, na Expo Foro, outra grande
novidade: até o final do ano, a Marcopolo vai aumentar a autonomia da
engenharia e vai produzir na fábrica de Monterrey também os modelos rodoviários.
O lançamento dos novos modelos está alinhado à estratégia
da Marcopolo no mercado mexicano de ampliar a sua participação nos mais
diferentes segmentos, como fretamento e turismo, e de micros urbanos, que
oferecem para os operadores mais eficiência, com manutenção simplificada e
rápida.
Os novos modelos no portfolio de produtos da marca são o
MP Volare, Mega TR, MP 60 TR, MP 60 Express ART, MP 60 LE, MP 60 CNG e MP 120
com chassi Volvo B11R.
Primeiro miniônibus fabricado na unidade de Monterrey, o
MP Volare tem características únicas de conforto, segurança e eficiência. Com
2,33 metros de largura externa, o veículo foi desenvolvido para o segmento
executivo e de turismo. Pode transportar mais passageiros que os modelos
disponíveis no mercado e proporciona elevado nível de conforto, com amplo
espaço para circulação no corredor central.
O novo Mega TR apresenta um novo conceito de
versatilidade que se adapta facilmente às exigências do transporte coletivo de
passageiros em centros urbanos. Foi projetado especialmente para ser um veículo
ágil, econômico e seguro, o que representa um grande diferencial no mercado
seguindo os padrões de qualidade e tecnologia Marcopolo. Produzido com
estrutura de aço galvanizado e capacidade para 41 passageiros, o veículo pode
ter de 8,55m a 10,85m de comprimento e 3,34m de largura.
Em 2017, a Marcopolo consolidou a sua posição de
liderança no segmento de ônibus rodoviários de dois pisos. Em menos de um ano,
a empresa forneceu aos operadores mexicanos 150 unidades do MP 180, sobretudo
para aplicações em turismo de longa distância e interprovincial.
O resultado alcançado ao longo de 2017 ocorreu,
sobretudo, em razão do fornecimento do modelo MP 180, exclusivo para o mercado
mexicano e que incorporou novidades e itens tecnológicos inéditos, oferecendo
padrão superior de conforto, segurança e ergonomia.
Marcopolo México
Início de atividades – 1999
Área – 547.625 m²
Área construída – 42.209 m²
Funcionários – 900
Capacidade de produção – 4.500 unidades por ano
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