quinta-feira, 15 de março de 2018

No Nissan Futures, marca japonesa apresentou sua visão para promover um futuro autônomo, elétrico e conectado na América Latina




No dia 9 de março, ocorreu pela primeira vez na região o evento Nissan Futures América Latina, onde a Nissan compartilhou o conceito global da marca, o Nissan Intelligent Mobility. Com este conceito, a Nissan procura proporcionar mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade para mover as pessoas para um mundo melhor. 

Durante este dia, estiveram presentes mais de 80 jornalistas de 9 países da América Latina, junto com executivos da marca e a doutora Melissa Cefkin, antropóloga e cientista do Centro de Pesquisa da Nissan no Vale do Silício. 

Cefkin falou sobre o trabalho que a Nissan vem desenvolvendo no campo da inteligência artificial aplicada aos veículos e a importância de estudar a interação dos carros em nosso dia a dia, uma vez que são uma parte fundamental da nossa cultura e sociedade.

E como a Nissan contribuirá para melhorar o futuro da mobilidade? No evento, foi confirmado que o veículo 100% elétrico Nissan LEAF, ícone do Nissan Intelligent Mobility, e líder de vendas global no segmento, chegará à região no próximo ano fiscal, inicialmente em oito mercados. 

Em linha com este anúncio, por meio de um estudo regional encomendado pela Nissan, foi confirmado que 80% dos latino-americanos consideram a possibilidade de comprar um veículo elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário