Apresentado mundialmente ano passado no Salão
Internacional do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), o novo BMW X3 chega nesta
quarta-feira, dia 07 de março, às concessionárias autorizadas da marca no
Brasil. Completamente renovada, a terceira geração do SAV (Sport Activity
Vehicle, ou Utilitário de Atividade Esportiva, em português) premium é
oferecida em duas versões: xDrive30i X Line (R$ 309.950) e M40i (R$ 397.950).
Aproximadamente 55% das nossas vendas no Brasil são da
linha X e por isso o dia 07 de março e a data oficial da
chegada da nova geração do BMW X3 ao Brasil.
Externamente, o visual inconfundível garante uma identidade única ao
modelo e, ao mesmo tempo, enfatiza o caráter dinâmico de um legítimo integrante
da família X. Na dianteira, a imponente grade em formato de rim que remete aos
automóveis da BMW cresceu no tamanho, enquanto os faróis de LED ganharam um
novo conjunto óptico com desenho interno hexagonal – até então inéditos na
linha X –, proporcionando um efeito tridimensional ao conjunto. O para-choques
dianteiro, por sua vez, exibe novo desenho, mais robusto e envolvente, com
destaque para os contornos salientes e pelas amplas entradas de ar na parte
inferior.
Nas laterais, a linha da cintura é mais alta ante o modelo anterior, com
fendas das saídas de ar instaladas próximo às rodas dianteiras, destacando os
traços musculares e o DNA esportivo do veículo. Na traseira, as lanternas têm
formato mais amplo e horizontalizado. O para-choques traseiro também foi
redesenhado e passa a contar duas saídas de escapamento independentes,
instaladas nas extremidades, além de um novo spoiler instalado na parte
superior da tampa do compartimento de bagagem. O X3 xDrive30i é equipado com
rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i
traz rodas Double spoke, aro 21.
O interior do novo SAV traz um nível de sofisticação incomparável graças
ao uso de materiais de acabamento de alta qualidade, como alumínio acetinado,
painel de instrumentos e topo das portas revestidos em Sensatec. O requinte é
realçado por uma ampla lista de equipamentos, como painel de instrumentos
com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas;
ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; BMW Head-Up
Display; sistema de som Harman Kardon; bancos dianteiros esportivos, com ajuste
lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tripartidos (40:20:40);
volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que
permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de procurar a
chave no bolso ou na bolsa.
A versão de entrada xDrive30i X Line vem equipada com um bloco de quatro
cilindros em linha, de 1.998 cm³, capaz de gerar 252 cv de potência (entre
5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de
torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm). Já a versão topo de linha M40i traz
sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998
cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o
antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com
câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas
de marcha, e tração integral BMW xDrive.
Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em
6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança
a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a
partir da inércia.
Um dos principais destaques do modelo são as inovadoras tecnologias
embarcadas de condução semiautônoma, presente na versão M40i, entre eles
sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a
proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de
deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.
O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas
visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira,
mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de
aproximação frontal.
O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar
automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores, realizando manobras com a
máxima precisão, além de contar com apoio da função Surround View que exibe
imagens, em tempo real, do entorno do veículo.
Entre os principais itens disponíveis estão: faróis Full-LED Adaptativos;
painel de instrumentos com display digital multifuncional de 12,3 polegadas;
ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; dispositivo
Remote 3D View (para o X3 M40i); e o novo sistema ConnectedDrive, equipado com
a mais nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8
polegadas, sensível ao toque e nova interface, serviços de Concierge,
informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e
Serviços Remotos. Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos
disponíveis no SAV é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário
pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema
de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
A segurança dos ocupantes do novo BMW X3 é garantida pela presença de
sistemas como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com
ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos
frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star
Marking, com tecnologia Run-Flat.
A nova geração do SAV está disponível com quatro opções de cores externas,
sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto
Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a
cor exclusiva Branco Mineral. O interior inclui revestimentos de couro
Vernasca, de alto padrão, em nove combinações diferentes de cores, que abrangem
variações de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário