Começou com sucesso a temporada 2018 do Porsche Club
Brasil. O 56º Porsche Driving School, realizado nos dias 2 e 3 de março no
Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), reuniu quase cem carros da marca
alemã. Fora da pista, havia atrações como a exibição do primeiro Porsche 718
Cayman GTS a chegar ao Brasil.
O encontro para proprietários de Porsche começou na
sexta-feira, com a realização de baterias de treinos livres. No final da tarde,
aconteceu a primeira parte da prova Flying Lap, na qual cada participante tem
três voltas para marcar tempo. A evolução dos modelos Porsche levou à criação
de duas novas categorias para esta temporada: “718”, para os modelos 718
Boxster e 718 Cayman, e “T935”, para os modelos 911 das versões Carrera e Targa
da geração “991 II”.
Em ambos os casos, a diferenciação se deveu ao fato de
esses modelos serem equipados com motor turbo, tendo um desempenho superior às
gerações anteriores com motores aspirados.
O traçado do Velo Città recebeu também o Porsche 911 GT3
R da equipe Stuttgart Motorsport, campeão brasileiro de Endurance em 2017.
Pilotado por Marcel Visconde, o carro entrou na pista em horários diferenciados
para fazer os primeiros testes visando a conquista do bicampeonato. Em 2017,
Visconde dividiu a condução do 911 GT3 R com Ricardo Mauricio e Max Wilson.
No lounge da Stuttgart Porsche, as atrações foram as
presenças do 718 Cayman GTS, do novo Panamera Sport Turismo (apresentado
recentemente pela Stuttgart Porsche em sua sede em São Paulo) e do 911 Targa 4
GTS. Os clientes tiveram oportunidade de fazer test drives com o Panamera 4
E-Hybrid e o 911 Carrera GTS. Como de hábito, amigos e familiares dos pilotos,
inclusive crianças, tiveram entretenimento nos lounges sociais montados no
terraço acima dos boxes, como simuladores de corrida, massoterapia, mini-spa e
espaço infantil.
No sábado, a programação foi realizada normalmente até o
momento da Porsche Parade, quando uma chuva forte e rápida molhou o asfalto ao
longo de todo o traçado. A Porsche Parade acontece em velocidade moderada
(todos os Porsches presentes ao autódromo, inclusive modelos como Cayenne,
Macan e Panamera, são admitidos darem duas voltas acompanhando o ritmo de um
carro madrinha) e pôde acontecer normalmente, mas o regulamento da Flying Lap
determina que a competição pode acontecer somente com pista seca.
Boa parte do
traçado secou rapidamente, mas um pequeno trecho permaneceu molhado. Isso
levou ao cancelamento da segunda parte da Flying Lap. A premiação no pódio foi
feita com base na classificação apurada na sexta-feira.
Após a primeira etapa, o campeonato Porsche Club Cup tem
como líder a equipe Gulf, com 80 pontos. Aparecem a seguir a Handicup
(76), Eagle's Team (66), Aquila Racing (66), Lado B da Força (63), TAG
Team (55), Pôneis Malditos (47), Keep Calm (34), No Stress Team (24) e Os Porscheiros
(13). Cada equipe é formada por quatro participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário