terça-feira, 10 de julho de 2018

Exclusivo Nissan GT-R50 criado pela Italdesign será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood



O Nissan GT-R50 by Italdesign será revelado mundialmente no dia 12 de julho, durante o Festival Goodwood de Velocidade, na cidade inglesa de Chichester.Como resultado da primeiríssima colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo GT-R50 mostrado no Festival de Goodwood pode ser o ponto de partida para uma série extremamente limitada produzida artesanalmente. O veículo foi criado para comemorar dois aniversários de 50 anos: do próprio GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018.

"O Festival de Velocidade de Goodwood é o cenário ideal para exibir o Nissan GT-R50 criado pela Italdesign, associando potência e arte para comemorar 50 anos movendo os sonhos de nossos clientes," comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior global de design da Nissan. "Assim como o protótipo, o Festival de Velocidade de Goodwood é uma celebração do design e  da performance, com uma pitada de indulgência e muita paixão pela criatividade dos automóveis do passado e do futuro. Não poderia haver um lugar melhor para apresentar um veículo exclusivo, que vai mexer com a imaginação e fazer com que as pessoas sonhem ainda mais alto."

Conforme a recepção do GT-R50 by Italdesign no Festival de Goodwood e em outros eventos que acontecerão em todo o mundo nos próximos meses, deverá ser criada uma série limitada inspirada no protótipo. Não mais do que 50 unidades podem ser produzidas pela Italdesign – sendo cada carro customizado para cada cliente – com preços partindo de aproximadamente 900 mil euros.

O Nissan GT-R50 by Italdesign é uma reinterpretação com toque europeu da última geração do Nissan GT-R NISMO, combinando a força bruta com a perfeição italiana para os detalhes, em uma criação feita sob medida. O modelo é movido por um trem de força que entrega até 120 cv acima do motor padrão, associada a melhorias em termos de chassi e transmissão, levando a performance à altura do novo visual.

A Italdesign projetou, desenvolveu e construiu o carro. Esbanjando atitude, o design interno e externo característico do modelo foi criado pelos estúdios Nissan Design Europa e Nissan Design América, com destaque para a protuberância do capô, os faróis de LED alongados, a linha de teto rebaixada, além das proeminentes saídas de ar "samurai blade", localizadas atrás das rodas dianteiras. Uma asa traseira ampla e ajustável, montada sobre dois apoios, completa o visual.  O acabamento da carroceria foi feito na cor Liquid Kinetic Gray, com toques na cor Energetic Sigma Gold, em comemoração aos aniversários.

Do lado de dentro, o Nissan GT-R50 by Italdesign reflete o pedigree de alta performance e modernidade característicos do bólido. Dois acabamentos em fibra de carbono diferentes são amplamente utilizados no console central, painel de instrumentos e revestimentos das portas. Já os bancos apresentam um refinado couro italiano na cor preta, associado ao Alcantara, na mesma cor. Todo o cockpit exibe detalhes dourados, que remetem ao acabamento externo.

Debaixo do capô, o Nissan GT-R50 by Italdesign prova que não está para brincadeira. Com base na extensa experiência em competições GT3 da Nissan, a equipe da NISMO melhorou o motor 3.8 V6 VR38DETT montado à mão para entregar um torque estimado em 720 PS e 780 Nm. O sistema de suspensão com amortecimento Bilstein foi revisado, enquanto o sistema de freios Brembo recebeu um upgrade, para dar conta do acréscimo de potência.

"Nós da Italdesign temos uma longa história na transformação dos sonhos de nossos clientes em realidade. Ao juntar forças com nossos parceiros da Nissan, conseguimos fazer este GT-R passar da imaginação à realidade", comentou Joerg Astalosch, CEO da Italdesign-Giugiaro S.p.A. "Juntos, temos a meta de fazer com que este 'monstro' de veículo transforme a vida de 50 apaixonados por carros. Em breve, estes clientes pra lá de especiais não terão mais que esperar para concretizar seu sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário