terça-feira, 10 de julho de 2018

Pela 5ª etapa do DTM, Augusto Farfus quer manter bom retrospecto na pista de Zandvoort


O DTM chega à metade da temporada 2018 neste fim de semana (13 a 15 de julho), com a disputa da 5ª etapa do campeonato, na pista de Zandvoort, na Holanda. Este é um dos cinco circuitos de fora da Alemanha que recebem a categoria e é um dos preferidos de Augusto Farfus, onde o piloto da BMW tem um histórico bem positivo.

Em nove corridas disputadas no circuito holandês na categoria, o brasileiro conta com 1 vitória - em 2013, quando sagrou-se vice-campeão do DTM -, mais 1 pódio (2015), 2 pole positions (2015 e 2017), além de mais um top-5, três top-10 e outras boas posições de largada. Foi lá também que a BMW fez história em 2015, quando dominou o fim de semana, com 7 carros entre os primeiros na corrida 1 e um top-5 exclusivo na corrida 2. Inspirado neste bom retrospecto, Farfus almeja que esse seja o “ponto de virada” da temporada.

Em um ano que começou com novo regulamento técnico para as equipes - especialmente na parte aerodinâmica - e poucos treinos, cada etapa vem sendo de desenvolvimento do novo carro, e o brasileiro se alternou entre momentos bons e outros mais complicados até agora. Assim, o objetivo é conseguir uma evolução na performance e traduzir isso em pontos no fim de semana.

O traçado de 4.307 metros de extensão é uma pista desafiadora, que mescla trechos de alta velocidade, com outros mais travados, áreas de escape e brita próximas da pista, além da questão da areia no circuito - pela proximidade com a praia -, que acaba influenciando nas condições da pista. 

Os treinos para etapa tem início na sexta-feira (13). No sábado e domingo, a programação se repete, com um treino livre, a classificação e uma corrida, de 60 minutos mais 1 volta de duração cada, e parada obrigatória nos boxes a qualquer momento para troca dos pneus.

O canal Bandsports transmite as duas provas ao vivo, ambas a partir das 8h30, no sábado e no domingo. Os fãs brasileiros também podem acompanhar as corridas pelo YouTube, acessando através do site www.farfus.com na aba Live Races.

Augusto Farfus:
“A gente espera repetir o bom histórico competindo em Zandvoort, que sempre foi uma das minhas melhores pistas do DTM, onde tenho conseguido bons resultados constantemente. Ano passado, fui bem nas classificações, largando na pole em uma corrida e em 2º na outra. Então, creio que esse seja um palco favorável para revertermos este quadro difícil do primeiro semestre, começando por este final de semana e almejando uma segunda metade do campeonato bem mais forte.”

Confira a programação do DTM em Zandvoort (horários de Brasília):
Sexta-feira, 13 de julho:
12h às 12h35 - Treino livre 1 / treino de largadas


Sábado, 14 de julho:
4h20 às 4h50 - Treino livre 2 
6h15 às 6:35 - Classificação 1
8h30 - Corrida 1


Domingo, 15 de julho:
4h15 às 4h50 - Treino livre 3 / treino de largadas
6h20 às 6h40 - Classificação 2
8h30 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário