segunda-feira, 9 de julho de 2018

OS CAÇADORES DE SONHOS DÃO A VOLTA AO MUNDO COM JEEP SW 1946 MWM


Dois Caçadores de Sonhos Vanessa Zandoná Sartori e Linho Bergamin – do Rio Grande do Sul, idealizadores do Projeto “Vamos Mudar o Mundo?”, encontraram na MWM, fabricante independente de motores diesel, admiradores e apoiadores deste valoroso projeto social.

O projeto batizado pelo casal de “Vamos mudar o mundo? – Missão no combate a tristeza” iniciou em 2009 com um planejamento de viagem para o Alasca e que depois se estendeu para o mundo todo. Ao todo foram 7 anos de muito planejamento e preparação, para 5 anos de viagem, pelos quais o casal abdicou de sua confortável vida, para vivenciar as “maravilhas do mundo”, que ao decorrer desta missão, mostrou ser os momentos vividos junto as pessoas de cada localidade.

O veículo escolhido foi um Jeep SW 1946 - todo adaptado e com aplicação do motor MWM Sprint 2.8.

“Nós pesquisamos muito antes de decidir qual motor adaptaríamos em nosso carro. Queríamos um motor diesel robusto, econômico e de fácil manutenção. Conversamos com vários amigos mecânicos, meu irmão tem uma Blazer com este motor e meu cunhado tem o mesmo adaptado em uma Toyota Bandeirantes. De todos os lados só escutávamos elogios ao motor. Diziam que um motor desses faz mais de 500.000 km e pode chegar a 1.000.000 km, com excelente autonomia e mecânica simples. Por estes motivos elegemos o MWM Sprint 2.8 para ser o coração da Volta ao Mundo”, declara Linho.

O casal prepara suas próprias refeições e dormem em um alojamento adaptado no próprio veículo.

Acontece que o que parecia uma viagem de realização pessoal, tornou-se um importante projeto de vida e de ação social. Na primeira etapa da viagem (2016), o casal percorreu as 3 Américas até o extremo norte, no ártico do Alaska. Em suas andanças, descobriram que as vivências, os compartilhamentos de todas as experiências de vida e o servir ao próximo, atraia uma energia muito positiva para “recarregarem as baterias”, para a continuidade de um desafio que se transformou em um sonho.

Para a segunda etapa da viagem, o casal despachou seu veículo dos Estados Unidos para a África do Sul e voltaram para o Brasil para arrecadarem mantimentos, roupas, material esportivos e equipamentos hospitalares.

A segunda etapa da viagem (2017), os Caçadores de Sonhos partiram para a África e Oriente Médio, onde realizaram inúmeras doações e perceberam que mais que os alimentos e roupas, as doações dos equipamentos hospitalares seriam de maior valia, uma vez que beneficiariam um maior número de pessoas e por mais tempo. A partir daí uma avaliação prévia dos hospitais era realizada, por meio de parceiros, e aqueles hospitais que atendessem aos requisitos de maior carência, eram beneficiados com os equipamentos fruto de doações.

Hoje, o casal promove palestras sobre suas experiências e as empresas/organizações fazem doações de equipamentos hospitalares para que os “Caçadores de Sonhos” possam entregar, nas regiões mais remotas do mundo um recurso adicional visando a melhoria da saúde da população em regiões de extrema carência.

Até agora já foram 43 países visitados, 94.000 Km percorridos, vários hospitais atendidos e o maior de todas as conquistas – fazer desta viagem um exemplo de superação, entrega e doação ao próximo. Até o final da viagem serão 94 países e 179.000 km. Neste momento, o casal está na Rússia acompanhando os jogos da Copa do Mundo e na sequência, seguirão rumo às Olimpíadas de 2020, no Japão e conseguindo atingir um objetivo de atendimento de100 hospitais em todo o mundo.

Para o Presidente da MWM, José Eduardo Luzzi “O Projeto Vamos mudar o Mundo dos Caçadores de Sonhos foi uma grata surpresa para todos nós da MWM. 

Uma ação valiosa por quem realmente pensa e faz diferença para o mundo. Além disso, os valores que o projeto possui, vão de encontro aos valores da nossa companhia. De fazer melhor, com qualidade e pensando no futuro. Para nós, é um orgulho que o coração do veículo seja um motor MWM Sprint 2.8. Sinal de confiança e durabilidade para rodarem sob as mais diversas condições. Desejamos sucesso nesta jornada, que possam superar suas expectativas e na volta ao Brasil esperamos o casal para uma revisão completa no motor e uma palestra motivacional aos nossos funcionários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário