segunda-feira, 9 de julho de 2018

Protótipo Audi e-tron é destaque no palco principal do Royal Danish Playhouse em Copenhague


O protótipo Audi e-tron traz uma nova experiência digital de operação e exibição devido ao seu sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System. Além do generoso espaço interno e do design elegante e minimalista, o primeiro carro elétrico da marca oferece um alto nível de silêncio e é o primeiro carro de produção em volume com espelhos externos virtuais.

Na Royal Danish Playhouse, em Copenhague (Dinamarca), a Audi revela o interior do protótipo do e-tron pela primeira vez. Onde os artistas normalmente aparecem na frente de um público de até 650 pessoas, o foco está agora no utilitário-esportivo totalmente elétrico. Ainda com sua específica camuflagem na carroceria, o e-tron apresenta o seu design interior versátil ao público – com a leveza de uma bailarina, a inteligência de um ator e aperformance de um cantor de ópera. Tal como uma sala de concertos, o SUV elétrico também oferece uma experiência sonora pura, mimando o seu condutor e os passageiros com o sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System. Esse sistema reproduz a música precisamente como foi gravada – sem efeitos artificiais. Tudo graças a 16 alto-falantes e um amplificador que fornece até 705 watts de potência.

O interior do protótipo e-tron forma um grande arco, que envolve o extenso painel de instrumentos com linhas horizontais pronunciadas. Ele incorpora harmoniosamente o capô acima do Audi virtual cockpit, cuja tela elegante fica visualmente livre no espaço, bem como as exibições dos espelhos retrovisores virtuais. Esses espelhos estrearão na versão de produção do e-tron, levando a digitalização de carros a um novo patamar.

Os espelhos retrovisores virtuais não apenas fornecem uma nova experiência tecnológica, mas também muitos benefícios práticos em termos de conforto e segurança. Seu suporte plano integra uma pequena câmera cuja imagem é processada digitalmente e exibida em telas de OLED de alto contraste com sete polegadas no interior. O motorista pode inserir configurações diferentes usando a função touchscreen. O detalhe da imagem pode ser movido, fornecendo o campo de visão necessário, enquanto o usuário também pode ampliar e reduzir a imagem. O motorista pode escolher entre três pontos de vista no sistema MMI para diferentes situações – para condução em estradas, para virar e para estacionar.

Outro recurso atraente no interior é o túnel central vazado. O apoio para as mãos com alavanca de câmbio integrada parece flutuar acima do console. Leveza e desempenho são fundidos em um. Toda a área do painel está focada diretamente no motorista.

Em todas as linhas de equipamentos, o interior do e-tron apresenta materiais de revestimento cuidadosamente coordenados, como cores e detalhes. Seja com o refinado couro Valcona ou alumínio escovado escuro para um visual esportivo, o SUV elétrico atende aos mais altos padrões de qualidade em termos de escolha de materiais. A costura nos assentos cria uma forma que lembra as placas de circuito elétrico. Como opcional, as costuras e os acabamentos contrastantes na cor laranja destacam-se de forma brilhante – seguindo o exemplo de um sistema elétrico de alta tensão. O pacote opcional de iluminação contorno/ambiente ilumina as superfícies de forma sutil e traça com precisão as linhas básicas do interior. O emblema e-tron no painel de instrumentos também é retroiluminado.

Com sua longa distância entre eixos de 2,928 milímetros, o protótipo e-tron tem um amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens. O comprimento interno, o espaço para a cabeça na frente e atrás, bem como o espaço para as pernas no banco traseiro, são de primeira classe no segmento SUVs de grande porte. Na traseira, um platô plano – em vez do túnel central normalmente encontrado em modelos convencionais – cria espaço adicional.

Com a sua combinação de acionamento elétrico e um interior confortável e sofisticado, o e-tron cria um novo padrão de mobilidade. Especialmente quando dirigido na cidade, irradia uma sensação quase perfeita de calma. Os únicos sons são dos pneus e o suave zumbido dos motores elétricos. O conforto acústico é um dos pontos fortes de todos os modelos da Audi, e o e-tron eleva ainda mais esse nível, oferecendo assim um ambiente extremamente silencioso em longas distâncias. Sua carroceria tem isolamento acústico especial e vedação em todas as zonas que podem transmitir interferência de ruído. O som do vento, que domina a percepção acústica em velocidades de cerca de 85 km/h, mal chega aos ocupantes. Dessa forma, os passageiros podem conversar entre si confortavelmente, mesmo em altas velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário