terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ALUNOS DE ITATIAIA-RJ VENCEM ETAPA NACIONAL DO DESAFIO 4X4 JAGUAR LAND ROVER NAS ESCOLAS

A equipe Fast Wings, formada por alunos do Colégio Estadual CIEP 488 Ezequiel Freire em Itatiaia-RJ, foi a vencedora da etapa nacional do Desafio 4x4 Jaguar Land Rover nas Escolas. Com a vitória, conquistaram a classificação para a etapa mundial, que será realizada na Inglaterra em abril deste ano. A participação na etapa mundial é de extrema importância para os jovens estudantes da escola pública, que tiveram a oportunidade de desenvolver o interesse e entusiasmo em engenharia durante a primeira etapa do Desafio 4x4, bem como, competências de gestão de negócios, planejamento e empreendedorismo, agora eles poderão ter contato com equipes do mundo inteiro, impactando no desenvolvimento de seu futuro.

A Jaguar Land Rover é a empresa britânica que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, e o Desafio tem como principal objetivo revelar talentos das áreas de STEMs (sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

A competição global já ajudou a Jaguar Land Rover a atingir mais de três milhões de jovens no mundo inteiro, desde o lançamento do projeto, em 2000. No Brasil, desde a abertura na fábrica de Itatiaia/RJ em 2016, as equipes brasileiras conquistam boas colocações na prova. Em 2017, duas equipes brasileiras ganharam três prêmios na final mundial, que foi realizada em Abu Dhabi. Uma equipe de Pinheiral conquistou o “Melhor Uso de Mídias Sociais e Pensamento Criativo” e a outra equipe, de Indaiatuba, foi a vencedora do “Desafio de Tração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário