A Yamaha MT-03 2020 é uma naked que pode ser resumida em
três palavras: performance, agilidade e design agressivo. Juntas, elas resultam
na mais pura sensação de prazer na pilotagem. A MT-03, assim como nos outros modelos da
série MT (Master of Torque), faz parte do conceito The Dark Side of
Japan, inspirado na criatividade e irreverência da subcultura japonesa.
PERFORMANCE - Muitos são os atributos capazes
de encantar quem pilota uma MT-03, a começar pelo seu motor, que carrega o DNA
Master of Torque e também equipa sua irmã esportiva YZF-R3, que disputa o
campeonato Mundial de Superbike 300, o WorldSSP300. Toda sua tecnologia e ímpeto podem ser sentida nas
respostas rápidas ao acelerador, na força em baixas e médias rotações e na
empolgante sensação nos giros mais altos, proporcionando uma pilotagem rápida e
ousada. Quem a pilota, se apaixona.
O motor bicilíndrico em linha com capacidade cúbica de
321 cc da Yamaha, é capaz de capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv
a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.
De concepção moderna, ele conta com duplo comando (DOHC
-Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e
alimentação por injeção eletrônica. Na busca por desenvolver um motor de
dimensões reduzidas, com baixo peso a alta performance, a Yamaha utilizou
modernos processos de produção e materiais nobres, como nos pistões forjados em
alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a
tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor
vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.
Parte do caráter atrevido da MT-03 se deve a sua
eletrônica de última geração. Nela, a ECU de 16 Bit gerencia o moderno sistema
de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que
a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão. Com
isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais
equilibrado e uma entrega de potência e torque mais contundentes.
AGILIDADE E SEGURANÇA – No que se refere a
agilidade, outra marca registrada do modelo, a MT-03 tem um comportamento
surpreendente. Tudo nela foi pensado para torná-la uma motocicleta rápida e
equilibrada, características bem-vindas tanto no uso urbano, quanto em estradas.
O sistema de escapamento é um bom exemplo desse esforço
da Yamaha. Do tipo 2 x 1, ele conta com sistema de câmara de expansão, que
reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira com desenho arrojado e
dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a
centralização de massa. O benefício dessa concepção pode ser sentido no ótimo
equilíbrio na pilotagem esportiva, e em sua reconhecida estabilidade.
Outros fatores que tornam a MT-03 uma motocicleta ágil e
sobretudo fácil de ser pilotada, é a união de seu baixo peso de 169kg em ordem
de marcha com à competente ciclística. Além da refinada geometria, que usa os
mesmos
1.573mm de entre eixos da YZF-R1 de 2014 e ângulo de cáster de 25 graus,
ela é composta pelo chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que
concilia resistência com leveza.
Também faz parte do pacote, as competentes suspensões. Na
frente, o sistema é do tipo garfo telescópico com amortecedores com 41mm de
diâmetro de tubos internos e 130mm de curso, na traseira, o sistema é do tipo
Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete
regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.
Obviamente que uma motocicleta tão rápida e ágil também
precisa ser segura, freando tão bem quanto acelera. E isso a MT-03 faz muito
bem.Ela é equipada com um eficiente sistema de freio na
dianteira, composto por um disco ventilado do tipo.
Única da categoria que permite personalizar o seu momento
de troca de marcha, o painel da MT-03 conta com SHIFT LIGHT. Ele pode ser
ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível
de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou
fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.
A nova MT-03 estará disponível na rede de concessionárias
Yamaha a partir da primeira semana de fevereiro de 2019 e terá três opções de
cores. o Cinza Fosco (Ice Fluo), o Preto Metálico (Midnight Black) e o Azul
Metálico (Racing Blue). Seu preço público sugerido será de R$ 21.990,00+frete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário