Utilizando um tablet para acessar a plataforma elevatória: a
Porsche testa a direção autônoma na própria oficina da empresa. O projeto de
teste é parte de uma colaboração no contexto da plataforma de inovação Startup
Autobahn, e está programada para conclusão em meados de 2019.
Este projeto
envolve o trabalho da Porsche com a startup “Kopernikus Automotive” para montar
um campo de testes nas instalações da empresa em Ludwigsburg. A jovem empresa
de Berlim é especializada em tecnologia para carros autônomos, e o objetivo do
projeto conjunto é permitir que os veículos passem do estacionamento para a
plataforma elevatória e vice-versa, de forma totalmente autônoma. Pretende-se
que a mecânica seja capaz de manobrar os carros esportivos para a posição
correta na oficina, de forma rápida e automática, usando um tablet.
“A condução
autônoma revolucionará nosso tráfego rodoviário em apenas alguns anos. No
entanto, já podemos usar as possibilidades tecnológicas disponíveis hoje para
tornar os processos de trabalho ainda mais eficazes e eficientes ”, comenta
Alexander Haas, gerente de projeto da Automated Driving no workshop da Porsche.
O projeto será implementado dentro de 100 dias por especialistas das áreas de
condução altamente automatizada e assistida, bem como tecnologia de pós-vendas,
juntamente com a Kopernikus Automotive; a equipe apresentará os resultados na
Startup Autobahn “Expo Day” em Stuttgart, no dia 21 de fevereiro.
Um teste virtual que simula
aproximadamente um milhão de quilômetros
Antes dos veículos
serem direcionados para a oficina de forma verdadeiramente autônoma, o primeiro
passo é criar o local do teste, incluindo uma representação virtual do ambiente
na oficina, que é usada para treinar uma rede neural artificial. Ele conduz
mais de um milhão de quilômetros de testes virtuais e aprende de forma
independente com base em dados de estrutura reais. Finalmente, o caso é testado
sob condições reais. "Nossa equipe experimentará
o uso de direção autônoma
na oficina em operação de teste e queremos aprender com o feedback da
equipe", comenta Thomas Eckert, responsável da Influência do Produto no
pós-vendas.
A intenção é que a
tecnologia AI, mais tarde, não só lide com a orientação do veículo, mas também
identifique e localize objetos de forma independente, e planeje caminhos. Serão
realizadas medidas extensivas para garantir a segurança na fase de
implementação prática do teste, incluindo um limite de velocidade de sete
quilômetros por hora e o uso adicional de um motorista humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário