O novo ônibus elétrico eCitaro, recebeu em 2019 o prêmio
“Ônibus Urbano do Ano” na Espanha. Organizado pela Editora Editec, o júri era
composto por 46 especialistas de empresas e associações do setor de transporte.
Após ser apresentado ao público pela primeira vez durante
a feira IAA de veículos comerciais em 2018, os primeiros ônibus já rodam nas
rotas de serviço regular do transporte de passageiros. Essa vitória na Espanha
mostra que ganhar prêmios no segmento de ônibus pode virar uma tradição no
segmento. No ano passado, o Tourismo conquistou a premiação de “Ônibus
Rodoviário do Ano”.
Outro prêmio concedido à Daimler Buses foi na categoria
ouro para o calendário de fotos "Cores" do Setra. Os membros do júri
da “Gregor Calendar Award”, premiação conhecida mundialmente, analisaram cerca
de 700 calendários de diferentes editoras e foram conclusivos: “As doze cores
destacando o design do Setra nos acompanharam durante todo o ano. O calendário
começa com a cor laranja, passa por um mar de pétalas amarelas em maio e
apresenta dezembro com a cor vermelha, como se fosse o próprio Papai Noel”.
Em cada mês do calendário está um ônibus Setra com as
tonalidades das cores, reforçando seu design monocromático, cheio de nuances e
demostrando força. O prêmio foi entregue em Stuttgart pelo Ministro do
Comércio, Trabalho e Habitação de Baden – Wuerttemberg, o Clube de Gráficos de
Stuttgart e a Associação de Impressos e Mídia. Nos últimos anos, o calendário
de fotos do Setra já ganhou três prêmios de bronze e um de prata no concurso de
calendários.
A Daimler Buses também promoveu uma competição interna de
mecânicos de ônibus, que ocorre a cada dois anos. O vencedor Joris Keymeulen,
belga de 51 anos, obteve a 1º posição do pódio do 'Desafio BusTech" de
2019. Ele conseguiu se destacar dentre outros concorrentes de 17 países
Europeus. No segundo lugar estava Remo Glanzmann da Suíça, e no terceiro, Robin
Sonfors da Suécia. A competição interna de mecânicos de ônibus ocorre a
cada dois anos na Daimler Buses.
Com um total de 730 competidores, as rodadas preliminares
ocorreram no verão do ano passado, sendo a quinta vez que o evento acontece na
Europa. Como parte da competição, os funcionários tiveram que responder a uma
lista de perguntas online em seus próprios locais de trabalho. Os tópicos
incluíam o próprio ônibus, sua manutenção e peças de reposição.
Na rodada final em Neu-Ulm no início de fevereiro, os
finalistas demonstraram seus conhecimentos práticos. Os mecânicos precisaram
procurar problemas no sistema de ar condicionado de um ônibus, encontrar e
eliminar a causa de uma pane total do sistema elétrico e reparar a transmissão
automática de um ônibus urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário