A Renault, pela terceira vez, foi eleita a
montadora com o melhor serviço de atendimento ao cliente no Brasil, de acordo
com o levantamento da revista Exame, em parceria com o Instituto
Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). Em evento hoje, em São
Paulo, a Renault recebeu o título de “Destaque setorial em Atendimento ao
Cliente conforme o 9ª Ranking Exame/IBRC” por ter ficado em primeiro lugar
entre todas as empresas do setor automotivo. Na classificação geral, a Renault
está em quarto lugar em 2018, um avanço de 11 posições em relação a 2017 quando
ficou em 15º lugar.
“A satisfação do cliente é uma das prioridades da Renault.
Estamos sempre oferecendo soluções inovadoras para atender o cliente o mais
rápido possível”, afirma Alejandro
Botero, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
Desde 2012, a Renault avançou 44 posições quando apareceu
neste levantamento pela primeira vez, em 48º lugar. O Ranking Exame IBRC é de
Atendimento ao Cliente analisou mais de 500 empresas, ranqueando mais de 100
finalistas, dentre as quais foram destacadas as 25 melhores, as 25 piores e as
melhores colocadas em seus setores. O ranking é divulgado desde 2010 e é uma
referência nacional em análise de atendimento ao cliente no Brasil.
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