A Ford anunciou na abertura da Campus Party 2019 que
será a primeira montadora na América Latina a usar a tecnologia de
realidade aumentada na área de serviços de pós-venda. Com essa nova
ferramenta, as oficinas da marca passarão a contar com acompanhamento em tempo
real de especialistas da fábrica sempre que necessário para tirar dúvidas sobre
o diagnóstico e solução de problemas técnicos complexos dos veículos.
A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e
microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se
comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do
computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos
gráficos que facilitam a transmissão de instruções.
“É uma tecnologia disruptiva na indústria que
vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o
tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda
Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.
A Ford também exibe como atração na Campus Party o
EcoSport Titanium Run Flat, com traseira reestilizada e pneus que podem rodar
mesmo furados por até 80 km a 80 km/h sem a necessidade de parada imediata para
reparo. Oferecida pela primeira vez em um utilitário esportivo no Brasil, essa
tecnologia é um recurso avançado de segurança até então visto somente em
veículos premium.
O estande da Ford fica localizado na área Open, com
entrada gratuita aberta a todos os visitantes e várias interações, no evento
que vai até 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A
marca promove também workshops e palestras para os campuseiros em sua
bancada montada na Arena. Este é o sétimo ano consecutivo que a Ford participa
da Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário