A família McLaren ganha um novo integrante no Brasil com
a chegada do 600LT. O modelo inicia o próximo capítulo da história dos McLaren
'Longtail' (LT) e, ao mesmo tempo, estabelece uma nova referência como o mais
rápido, mais potente e mais focado em pistas - mas ainda homologado para as
ruas – dos McLaren Sports Series já criado. O carro foi apresentado nesta
quinta-feira (14 de fevereiro) na sede da McLaren São Paulo, com as presenças
de Bruno Bonifácio, Gerente Geral da McLaren São Paulo, e Adam Gron, Gerente de
Marketing e Imprensa da McLaren para Oriente Médio, África e América Latina.
Inspirado no renomado McLaren 675LT e seu icônico
predecessor de corridas “Longtail”, o McLaren 600LT foi construído para se
destacar tanto nas estradas quanto nas pistas. A nova adição à família LT tem
todas as características físicas de um verdadeiro McLaren "Longtail",
incluindo uma silhueta alongada em 74 mm; ele também tem um divisor dianteiro
estendido, difusor traseiro alongado e asa traseira fixa. No total, mais de 23%
das peças (em número) são diferentes no McLaren 600LT padrão, comparado a um
McLaren 570S Coupé.
Medidas extremas para diminuir peso estiveram no centro
do programa McLaren 600LT desde o início, sendo direcionada e alcançada uma
redução de 96 kg em relação ao peso DIN de um 570S Coupé. Construído usando o
chassi monocoque leve de fibra de carbono pelo qual a McLaren é reconhecida, o
600LT se beneficia ainda mais da nova carroceria de fibra de carbono que reduz
o peso do veículo e otimiza o desempenho aerodinâmico. Saídas de escape em
posição superior exclusivas garantem que o novo modelo LT tenha uma aparência
distinta, que o identifica como algo particularmente especial, além de
proporcionar uma diminuição substancial de peso e uma incrível experiência
sonora.
O interior minimalista e focado em pista tem bancos de
corrida de fibra de carbono de baixo peso, vistos pela primeira vez no McLaren
P1, e acabamento com uso extensivo de Alcantara. Se o cliente desejar ainda
menos peso, estão disponíveis bancos de fibra de carbono super leves,
desenvolvidos para o McLaren Senna. A McLaren Special Operations (MSO)
oferece uma linha de recursos que inclui um teto de fibra de
carbono, arcos da capota e pára-choques dianteiros de fibra de
carbono ventilados. Com todas as opções de diminuição
de peso instaladas, o
peso do novo McLaren 600LT é de 1.247 kg.
O volume do novo McLaren LT também será estritamente
limitado. A produção do 600LT Coupé teve início em outubro de 2018 e durará
cerca de 12 meses, com períodos de construção programados em torno dos modelos
Sports Series e
Super Series já existentes, bem como os esgotados Senna, Senna
GTR e BP23. Os painéis de carroceria de fibra de carbono especiais do 600LT
também garantirão que seja significativamente mais raro do que os irmãos da
série Sport.
Como seus antecessores 675LT, cada 600LT será montado à
mão no Centro de Produção McLaren em Woking, Surrey. Já à venda nos
revendedores McLaren (no Brasil, a McLaren São Paulo), o McLaren 600LT Coupé
está sujeito à disponibilidade no momento da compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário