quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

RANGE ROVER SPORT HST INCORPORA MOTOR MHEV DE SEIS CILINDROS

O Range Rover Sport combina, sem esforço, uma condução dinâmica em estrada com o luxo requintado característico da Land Rover, além da insuperável capacidade todo-o-terreno. A introdução do novo motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros a gasolina e 400 cv MHEV otimiza a precisão e a resposta, ao mesmo tempo que melhora os níveis de consumo de combustível.

Disponível inicialmente na edição especial HST, o novo motor Ingenium de 400 cv oferece uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em comparação com o atual motor V6 a gasolina. Com 56,08 kgfm de torque, é capaz de levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225km/h.

O novo motor de seis cilindros, com uma resposta suave e contundente, oferece uma nova e vasta combinação de características de última geração entre as quais se destaca o sobrealimentador elétrico através do qual é possível obter uma resposta imediata. Capaz de atingir as 120.000 rpm em apenas 0,5 segundo, através de uma ligação direta com o acelerador, a nova tecnologia elimina praticamente o efeito de atraso característico do turbo.

Equipado com um turbo de entrada dupla (twin-scroll) e Elevação Contínua Variável das Válvulas, o design do novo motor de seis cilindros otimiza o rendimento e a máxima eficiência, conseguindo reduzir as emissões. Além disso, permite aumentar a potência e ajudar o motor a “respirar” com a máxima eficácia, tudo isto com o tradicional espírito e requinto da família Range Rover.

Conjuntamente com estas novas tecnologias que melhoram as prestações e o desempenho, o modelo conta com um novo propulsor elétrico de apoio MHEV (Mild-Hybrid), com o qual consegue melhorar a sua eficiência atingindo melhores níveis de consumo e de emissões. Isso enquadra-se no objetivo da Land Rover de oferecer algum tipo de eletrificação em todos os novos modelos
fabricados a partir de 2020.

Este sistema inteligente baseia o seu funcionamento no novo sistema Stop/Start, que se desliga enquanto desacelera até parar, para depois combinar o último motor desenvolvido de 3.0 litros e o motor elétrico. Este sistema permite recuperar a energia durante as frenagens e as desacelerações e armazená-la numa bateria de 48V para a sua utilização posterior – quando se inicia a marcha a partir da posição parada, por exemplo.

O novo motor a gasolina de 400 cv MHEV do Range Rover Sport vai estar disponível na nova edição especial denominada HST, que será apresentada com um conjunto de elementos exclusivos no interior e exterior, destacando-se as inscrições específicas em fibra de carbono no capô, grade dianteira, entradas de ar laterais e porta-malas.

No interior, os bancos dianteiros Dynamic de 16 posições estão disponíveis em tecido com uma cor nova, bem como no volante e no câmbio. O novo modelo inclui também as patilhas no volante e a inscrição HST na cor Satin Chrome. A edição especial está disponível com um vasto leque de sistemas de segurança (ADAS), como é o caso do Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro, o sistema Stop & Go e o Assistente de Direção opcional, bem como o sistema de Frenagem de Emergência a Alta Velocidade.

O Range Rover Sport HST ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro. Enquanto isso, por aqui estão disponíveis as versões SE (a partir de R$ 471.342), HSE (a partir de R$ 514.929) e SVR (a partir de R$ 760.680). Desde seu lançamento, o Range Rover Sport foi o segundo modelo da Land Rover que mais recebeu prêmios em todo o mundo. Além disso, o modelo representa 44% de market share no segmento SUV grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário