O Range Rover Sport combina, sem esforço, uma condução
dinâmica em estrada com o luxo requintado característico da Land Rover, além da
insuperável capacidade todo-o-terreno. A introdução do novo motor de seis
cilindros em linha de 3.0 litros a gasolina e 400 cv MHEV otimiza a precisão e
a resposta, ao mesmo tempo que melhora os níveis de consumo de combustível.
Disponível inicialmente na edição especial HST, o novo
motor Ingenium de 400 cv oferece uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em
comparação com o atual motor V6 a gasolina. Com 56,08 kgfm de torque, é capaz
de levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma
velocidade máxima de 225km/h.
O novo motor de seis cilindros, com uma resposta suave e
contundente, oferece uma nova e vasta combinação de características de última
geração entre as quais se destaca o sobrealimentador elétrico através do qual é
possível obter uma resposta imediata. Capaz de atingir as 120.000 rpm em apenas
0,5 segundo, através de uma ligação direta com o acelerador, a nova tecnologia
elimina praticamente o efeito de atraso característico do turbo.
Equipado com um turbo de entrada dupla (twin-scroll) e
Elevação Contínua Variável das Válvulas, o design do novo motor de seis
cilindros otimiza o rendimento e a máxima eficiência, conseguindo reduzir as
emissões. Além disso, permite aumentar a potência e ajudar o motor a “respirar”
com a máxima eficácia, tudo isto com o tradicional espírito e requinto da
família Range Rover.
Conjuntamente com estas novas tecnologias que melhoram as
prestações e o desempenho, o modelo conta com um novo propulsor elétrico de
apoio MHEV (Mild-Hybrid), com o qual consegue melhorar a sua eficiência
atingindo melhores níveis de consumo e de emissões. Isso enquadra-se no
objetivo da Land Rover de oferecer algum tipo de eletrificação em todos os
novos modelos
fabricados a partir de 2020.
Este sistema inteligente baseia o seu funcionamento no
novo sistema Stop/Start, que se desliga enquanto desacelera até parar, para
depois combinar o último motor desenvolvido de 3.0 litros e o motor elétrico.
Este sistema permite recuperar a energia durante as frenagens e as
desacelerações e armazená-la numa bateria de 48V para a sua utilização
posterior – quando se inicia a marcha a partir da posição parada, por exemplo.
O novo motor a gasolina de 400 cv MHEV do Range Rover
Sport vai estar disponível na nova edição especial denominada HST, que será
apresentada com um conjunto de elementos exclusivos no interior e exterior,
destacando-se as inscrições específicas em fibra de carbono no capô, grade
dianteira, entradas de ar laterais e porta-malas.
No
interior, os bancos dianteiros Dynamic de 16 posições estão disponíveis em
tecido com uma cor nova, bem como no volante e no câmbio. O novo modelo inclui
também as patilhas no volante e a inscrição HST na cor Satin Chrome. A edição
especial está disponível com um vasto leque de sistemas de segurança (ADAS), como
é o caso do Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro, o sistema Stop &
Go e o Assistente de Direção opcional, bem como o sistema de Frenagem de
Emergência a Alta Velocidade.
O Range Rover Sport HST ainda não tem previsão de chegar
ao mercado brasileiro. Enquanto isso, por aqui estão disponíveis as versões SE
(a partir de R$ 471.342), HSE (a partir de R$ 514.929) e SVR (a partir de R$
760.680). Desde seu lançamento, o Range Rover Sport foi o segundo modelo da
Land Rover que mais recebeu prêmios em todo o mundo. Além disso, o modelo
representa 44% de market share no segmento SUV grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário