A Fiat escolheu uma das joias da família para
promover sua estreia entre os veículos totalmente elétricos: o 500. O motivo é
claro, pois o modelo sempre esteve no auge das tendências e necessidades da
sociedade. Assim, ele se estabeleceu como um ícone desde a sua estreia, 63 anos
atrás.
A primeira geração garantiu mobilidade e liberdade na
década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o
conceito divertido e charmoso no carro urbano, tornando-se uma referência em
moda e design italiano que conquistou o mundo. Um modelo em constante evolução
que inspirou artistas e músicos nos últimos anos e tem sido o ponto central de
mais de 30 séries especiais.
Agora, em 2020, uma nova era está chegando e é hora do Fiat 500 usar toda a sua popularidade para inspirar mudanças. Por isso a FIat revelou o Novo 500 como o primeiro carro totalmente elétrico da FCA. Este é um grande passo para a evolução dos veículos com zero emissões. Ao projetar o Novo Fiat 500, os engenheiros começaram com uma folha de papel em branco para que pudessem trabalhar em todos os aspectos com a máxima atenção aos detalhes e escolher as melhores soluções.
Autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais
para os clientes. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh
oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, o Novo Fiat 500 é
equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco
minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é
mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria
está carregada em 80%.
Também há a possibilidade de carregar o automóvel em
casa, isso porque o Novo Fiat 500 inclui o Easy Wallbox, um sistema
desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma
tomada usual. É
uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via
Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa
com até 3 kW de energia.Além disso, o Easy Wallbox está pronto para uma
atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em
pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar
diretamente em postos na rede pública.
O Novo Fiat 500 é o primeiro carro do seu segmento a
oferecer direção autônoma de nível 2, trazendo todos os benefícios associados à
mobilidade urbana.
O Novo Fiat 500 é o primeiro carro da FCA equipado com o
novo sistema de infotainment UConnect 5, a plataforma conectada projetada para
o futuro. Desenvolvido com a ideia de oferecer aos clientes uma experiência
completamente nova, a FCA usa o sistema operacional Android Auto: fácil,
intuitivo e incrivelmente personalizável. Com ele é possível usar widgets para
configurar como as funções e aplicativos são exibidos.
Durante a concepção do design, o Fiat Style Center
trabalhou com linhas limpas e uma linguagem consistente para definir a
aparência da terceira geração: nítida, avançada e compacta, embora mais sinuosa
e elegante, moldada em torno de uma abordagem mais proporcional do chassi. Isso
o torna espacialmente atraente, conferindo uma percepção de maior estabilidade
e presença dimensional.
A frente é vertical como na versão de 1957, tornando-a
menos ilusória, e a sensação dinâmica do perfil foi acentuada. A linha
divisória da primeira geração separou a moldura dos faróis circulares, enquanto
hoje essa separação foi redesenhada. Os faróis um pouco mais elípticos e ainda
icônicos são tecnológicos e modernos, resultando em uma aparência mais
atraente, enquanto as maçanetas das portas estão completamente niveladas, com
um compartimento para o desbloqueio elétrico. Um carro com um sorriso, que não
perdeu a conotação 'despreocupada' expressa por sua frente empática, mesmo na
terceira geração.
O interior elegante, com simplicidade formal e
estética limpa. Isso é exemplificado pelo painel amplo e delgado e pelas
soluções de armazenamento modular entre os dois bancos dianteiros, onde o
câmbio estava originalmente localizado, melhorando significativamente o
conforto. Há mais espaço atrás dos ombros e das pernas, enquanto o fundo plano
pode abrigar as baterias de lítio sem comprometer a capacidade do compartimento
de bagagem, que permanece inalterado. O resultado é um ambiente bem pensado e
mais limpo, com menos botões e linhas nítidas e harmoniosas relacionadas à
sustentabilidade.
O Fiat 500 sempre foi sinônimo de emoção. E a terceira
geração também deve surpreender, mesmo antes de pressionar o botão Iniciar. O
novo modelo estreia na versão conversível: o primeiro quatro lugares ao ar
livre com emissão zero: todos abertos, todos elétricos, todos silenciosos. Como
um ícone de La Dolce Vita, teve que renascer para trazer à tona todo o charme
de suas formas e sons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário