Há mais de sessenta anos, o inglês Alec Issigonis
apresentou uma nova concepção de veículo, compacto, espaçoso e econômico, que
mudaria para sempre o universo automobilístico. Assim, o que iniciou como uma
inovadora ideia no papel fez o mundo repensar o significado de dirigir,
celebrando o poder das pequenas coisas. Para celebrar essa trajetória, a MINI
dos Estados Unidos
lança a campanha publicitária “The Inner Drive”, na qual
revisita o seu legado e mostra de maneira interativa como o primeiro MINI foi revelado
ao mundo.
Combinando ilustração, luz e sombra, filmado sob a
técnica de live action, a campanha narra a jornada criativa do
protagonista Alec desde o momento em que teve sua ideia inovadora até o
processo de fabricação e apresentação do primeiro carro a uma multidão de
repórteres. Usando uma abordagem onírica, o curta-metragem de 70’’ mostra
de maneira cativante e sensível como a persistência e a crença em si mesmo
podem resultar em ações revolucionárias.
"The Inner Drive" foi projetado e filmado em
Milão, na Itália, e criado em colaboração da agência de publicidade 360i com o
artista italiano Virgilio Villoresi e a ilustradora Virginia Mori. O curta, que
será exibido nas redes sociais da marca, apresenta de maneira criativa dois dos
pilares da fabricante britânica: "Fun to Drive" e
"Passion".
Nenhum comentário:
Postar um comentário