terça-feira, 10 de março de 2020

VW Caminhões e Ônibus mais que duplica treinamentos de Condução Econômica


A VW Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, alcançou um marco: mais do que dobrou os treinamentos realizados com motoristas do Brasil e seus mercados de exportação. Em 2019, a empresa realizou mais de 1.880 ações de capacitação, duplicando os números de 2018, que totalizaram 754.

Ao longo do ano instrutores vão às operações de clientes em todo o Brasil e também de importadores na América Latina e África para realizar treinamentos visando à redução de custos operacionais, fator atrelado à forma de condução do veículo nas mais diversas operações.

Durante o treinamento em trechos pré-definidos pelos clientes, os instrutores orientam como o motorista pode aproveitar ao máximo as funcionalidades operacionais de cada veículo, reduzir o consumo de combustível, o desgaste de pneus e componentes e também guiar de forma defensiva, o que proporciona
uma rodagem mais segura.

O treinamento de condução econômica já ampliou a produtividade de veículos, conforme relatos dos próprios clientes. Outro benefício ressaltado por eles é o aumento na durabilidade da embreagem, além de preservação de caixa de transmissão, pneus, lonas de freio e suspensão também são identificados após o treinamento dos condutores.

A ação é realizada gratuitamente nas instalações dos clientes ou concessionárias e contempla material didático para teoria e orientação prática, quando os participantes têm a oportunidade de guiar o veículo com acompanhamento do instrutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário