quinta-feira, 12 de março de 2020

Novo Stock Car acelera em Curitiba

Imagens: José Mário Dias

O novo carro da Shell na Stock Car já acelerou em Curitiba. O Toyota Corolla de Ricardo Zonta foi um dos veículos usados no teste oficial de equilíbrio de performance promovido nesta terça-feira pela categoria em Curitiba. O carro #10, que neste ano passa a ser preparado pela equipe RCM, foi um dos que aceleraram na pista. O objetivo do teste é equalizar os dois modelos da principal categoria do esporte a motor do Brasil em 2020. Neste ano, o Corolla se junta ao Chevrolet Cruze nas pistas da categoria.

Com a chegada de um segundo modelo e uma nova montadora, um dos temas mais relevantes da pré-temporada será justamente manter a tradicionalíssima competitividade da categoria em um cenário com motores e carrocerias diferentes.

Os novos carros aproximam mais os modelos de competição aos de rua. Eles usam, por exemplo, parte do chassi e faróis iguais aos modelos disponíveis nas concessionárias para os motoristas brasileiros.

Os carros voltam a acelerar na pista de Goiânia, para a abertura da temporada. Em duas semanas acontece um teste coletivo para as verificações finais. A Corrida de Duplas será disputada no dia 29.

A Shell já anunciou três das quatro tripulações que terá na prova: Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor; Gaetano di Mauro e Danilo Dirani; Galid Osman e Dennis Dirani. O parceiro de Átila Abreu será anunciado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário