terça-feira, 10 de março de 2020

Ford inaugura em São Paulo o primeiro espaço “Smart Lab” da América do Sul


Ford está introduzindo um novo formato global de varejo, chamado Smart Lab, com a exposição de veículos em locais abertos de grande circulação, como shopping centers, onde as pessoas podem interagir com os produtos à vontade, sem nenhum tipo de pressão. O primeiro Ford Smart Lab da América do Sul foi inaugurado ontem no Brasil, com a proposta de oferecer aos consumidores uma nova experiência com a marca.
            
Localizado em área nobre do Shopping Eldorado, em São Paulo, o Ford Smart Lab cria um ambiente convidativo, livre de paredes ou barreiras, para o público poder conhecer os veículos. Há também promotores treinados à disposição no
local para quem quiser tirar dúvidas e saber detalhes dos modelos.

Instalado em uma área de mais de 200 metros quadrados na praça de eventos do shopping (Piso 1), o Ford Smart Lab terá a exibição de carros em sistema rotativo. As pessoas também podem fazer test-drive dos veículos, saindo do estacionamento do shopping, e conhecer as condições de venda e financiamento oferecidas pela marca.

O Smart Lab faz parte dos novos formatos globais de varejo que a Ford está testando junto com suas concessionárias, adequando-se às mudanças dos hábitos de compra dos clientes. O conceito foi introduzido na Ford por um revendedor em Turim, na Itália, que teve sucesso com uma iniciativa semelhante em 2017. A partir daí, o formato foi personalizado para atender às necessidades dos clientes em várias regiões do mundo. A resposta tem sido positiva e o plano é continuar a expandir o programa.

Em 2019, a Ford lançou o Smart Lab em cidades da Bélgica, Canadá,
Alemanha, Noruega, China e Austrália. Um dos principais resultados dessa experiência é que 75% das compras de veículos iniciadas em um Smart Lab foram de clientes novos na Ford. O ponto inaugurado no Brasil é o 14º a entrar em operação no mundo.

O objetivo do Smart Lab é ir onde o cliente está. Ele é projetado para todos, dando aos potenciais clientes a oportunidade de conhecer nossos veículos – geralmente pela primeira vez – em um ambiente aberto, descontraído e atraente, da forma como desejarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário