terça-feira, 24 de março de 2020

Porsche Cup e Porsche Brasil promovem a Corrida das Estrelas em automobilismo virtual


Todos os motores do automobilismo brasileiro estão em silêncio por prazo indeterminado. Mas os carros de competição mais produzidos do planeta não ficam parados.

Primeira categoria do País a promover seu campeonato oficial de automobilismo virtual, na temporada passada, a Porsche Cup sai novamente na frente em matéria de e-sports e, em parceria com a Porsche Brasil, anuncia a Corrida das Estrelas.

A prova será realizada no circuito de Interlagos na próxima quarta-feira às 19h e estão elegíveis competidores os principais eventos nacionais e internacionais do esporte a motor. O grid terá 40 inscritos e a corrida tem previsão de uma hora de duração.

Disputada em ambiente virtual na plataforma iRacing, a Corrida das Estrelas tem premiação real. O piloto vencedor ganha um exclusivo relógio Porsche, em kit que acompanha também uma miniatura do icônico Porsche 911.


A lista dos 40 inscritos foi publicada na próxima segunda-feira (23 de março) nos canais oficiais da Porsche Cup.

Após treinos livres e classificatórios, o evento terá duas baterias de 30 minutos mais uma volta. Na primeira largam os 40 carros, para apurar os 30 participantes da corrida final e sua ordem de largada. A Corrida das Estrelas terá 30 minutos mais uma volta e seu campeão é quem chegar na frente.

Este evento pioneiro abre a temporada de automobilismo virtual da família Porsche. Nos próximos dias, Porsche Cup e Porsche Brasil irão anunciar a segunda edição do campeonato de e-sports dos carros de competição mais produzidos no planeta.

CORRIDA DAS ESTRELAS
Cronograma:
Quarta-Feira (25/03)
15h00: Treinos Livres
18h00: Briefing
18h40: Treinos classificatórios
19h00: Corrida Knockout (30 min. + 1 volta, classificam os 30 primeiros)
19h35: Warm-Up
19h45: Corrida All Stars (30 min. + 1 volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário