quarta-feira, 11 de março de 2020

Mercedes-Benz apresenta novo GLE no Brasil

A família GLE ganha uma nova geração, com motorização a diesel e nova versão AMG para os apaixonados pela linha SUV da marca. O modelo passa a contar com sete lugares e se destaca por ser o primeiro SUV no mercado brasileiro a oferecer ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, garantindo ainda mais conforto aos seus passageiros. A versão AMG, que inaugura a motorização 53 entre os SUVs da marca, conta com a tecnologia EQ Boost, proporcionando mais eficiência e potência.

O conceito Modern Luxury da Mercedes-Benz dentro e fora da estrada. Esta é a principal mensagem trazida pelo design do novo GLE. Um sistema de tração integral totalmente variável (torque sob demanda) é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros. Isso torna o novo GLE ainda mais
ágil e seguro nas estradas.

A área frontal do novo GLE expressa o máximo da força e potência. Isso é garantido pela grade vertical do radiador em uma interpretação octogonal do SUV, além da proeminente proteção inferior cromada e o capô com dois vincos que expressam toda a robustez e esportividades do modelo. Esta aparência marcante é enfatizada pelo design diferenciado dos faróis para dia e noite.

O novo Mercedes-Benz GLE 400 d mantém sua forma atlética também na sua parte traseira. Os refletores foram realocados mais para baixo, dando às luzes traseiras uma aparência mais plana. As lanternas estão divididas em duas seções, que não apenas dão uma impressão de largura maior, mas também
criam um design noturno inconfundível com blocos iluminados típicos dos SUVs da Mercedes-Benz.

O modelo passa a contar com uma terceira fileira de bancos, o que permite o veículo ter sua ocupação ampliada para sete passageiros, característica inédita na família GLE. Outra novidade do modelo é o ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos, função inédita no mercado de SUVs no País.

O GLE está equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX - Mercedes-Benz User Experience, que permite uma ampla gama de funções no interior do veículo, trazendo mais conforto e conectividade ao condutor. As melhorias em relação às versões anteriores da tecnologia incluem duas grandes telas de 12,3” como padrão, dispostas lado a lado para uma aparência impressionante em tela ampla. As informações do painel de instrumentos e da exibição da mídia são facilmente legíveis nos visores grandes e de alta resolução. A exibição de elementos de maneira atraente ressalta a compreensibilidade da estrutura de controle intuitiva e impressiona com a qualidade de imagem.

Outra novidade no portfólio da marca neste primeiro trimestre de 2020 é o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+. O modelo inaugura uma nova motorização na família dos SUVs no Brasil. O veículo combina um motor 53 de seis cilindros em linha com a esportividade, elegância e toda a tecnologia típica dos automóveis Mercedes-Benz.

O novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ está equipado com tração integral totalmente variável. A direção inteligente liga de maneira variável o eixo traseiro acionado permanentemente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a distribuição ideal de torque, dependendo da situação de direção e dos desejos do condutor. 

A tração nas quatro rodas melhora, assim, a dinâmica longitudinal, bem como a dinâmica de tração e lateral. O resultado é uma aceleração ainda mais potente.

Os modelos Mercedes-Benz GLE 400 d e Mercedes-AMG 53 4MATIC+ podem ser encontrados em toda rede de concessionários do Brasil a partir deste mês de março com preços sugeridos de R$ 465.900 e R$ 544.900 respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário