quinta-feira, 19 de março de 2020

Fiat e Lego lançam miniatura do icônico Fiat 500F


A Fiat expande o legado do 500 e lança, em parceria com a Lego, uma miniatura do icônico Fiat 500F. A parceria entre as empresas faz parte de um projeto do grupo FCA para ampliar a visibilidade de suas marcas, expandindo as fronteiras do universo automobilístico.

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego
Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, Turim, onde foi exposto um modelo em escala real. A obra, construída com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda na Lego.com.

“Ao longo de sua história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo, tornando-se um ícone internacional”, comentou
Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). “Esta homenagem da Lego mostra que o Fiat 500 não é só um automóvel, é um fenômeno artístico e cultural com um forte valor simbólico, além de expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo."

A italianidade presente em cada curva do 500 também foi reforçada no cenário montado para a miniatura, que homenageia a cultura italiana ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo inspirado no lendário Fiat 500F, lançado no fim dos anos 1960 e imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, tem 960 peças, que incluem teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. O kit completo ainda vem com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário