quinta-feira, 12 de março de 2020

Volvo Car Brasil passa a oferecer sua linha de SUVs com opção de blindagem


A Volvo Car Brasil inova mais uma vez e passa a oferecer ainda mais facilidades para o cliente no momento da compra do veículo. A partir deste mês, o cliente poderá adquirir o veículo blindado diretamente na concessionária, com todos os documentos e certificações inclusos.

O projeto foi desenvolvido em uma parceria realizada pela Volvo Cars, EDAG e Carbon Blindados, considerada uma das maiores blindadoras de veículos civis no Brasil, que será a responsável pela aplicação da blindagem.

Para tornar o processo ainda mais eficiente, foram realizadas melhorias na aplicação de materiais selecionados com novo posicionamento e sobreposição, redimensionamento dos vidros, instalação de molduras de aço balístico reforçando as portas, proteção extra contra disparos em diferentes ângulos, reforço nos mecanismos de levantamento de vidros e tampa do porta-malas para garantir a funcionalidade, entre outros.

Para atender às novas demandas, a Carbon Blindados criou uma linha de produção dedicada exclusivamente para a Volvo e investiu em treinamento específico para seus operadores.

Com cobertura completa de todos os componentes durante todo o período de garantia do veículo, a blindagem é certificada no Brasil e os modelos XC40, XC60 e XC90 blindados já estão disponíveis para compra em todas as concessionárias do país.

Este é um projeto global da Volvo e os modelos XC60 e XC90 também serão exportados para diversos países, com trabalho inicial direcionado a mercados da Europa, América Latina e México.


Todo o processo demandou mais de 15.000 horas de desenvolvimento e 960 horas de testes balísticos. Foram realizados mais de 1.500 disparos, conforme norma ABNT 15000-2 com controle de velocidade e posição do projetil para garantir a máxima quantidade de energia no momento do impacto com o veículo. A parte balística foi certificada pela Beschussamt Ulm, autoridade alemã em testes balísticos, comprovando a eficiência da blindagem em todos os calibres homologados para o nível III-A da norma NIJ 0108.01 em conjunto com a norma VPAM BR 2009 (regulamentação para o mercado europeu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário