quinta-feira, 12 de março de 2020

Lexus traz novo SUV RX 450h híbrido e apresenta novidades no sedã ES 300h


Lexus do Brasil anuncia a chegada da linha 2020 do SUV de luxo mais vendido do mundo, o RX 450h. O RX, único modelo que ainda não estava disponível na versão híbrida no Brasil, chega ao mercado para completar a estratégia da marca de oferecer um portfólio 100% eletrificado aos consumidores locais.

A marca traz também novidades em segurança e conectividade para o sedã ES, vendido por aqui em sua versão 300h desde o fim de 2018. Os modelos, que reúnem sofisticação e trazem, entre as novidades, o
pacote Lexus Safety System, composto por itens de auxílio à condução que garantem mais proteção ao motorista e demais ocupantes do veículo, chegam as concessionárias a partir de março de 2020.

RX 450h- Disponível em duas versões, F-Sport e Luxury, o moderno RX 450h reforça os atributos da marca Lexus com um design refinado, aparência mais dinâmica, mais segurança para os ocupantes e uma experiência ao dirigir ainda mais prazerosa. Além disso, o SUV reafirma o compromisso da empresa de criar produtos com entusiasmo, emoção e paixão.

O RX 450h é equipado com um motor a combustão movido a gasolina de ciclo Atkinson, seis cilindros, 3.5L, combinado com dois propulsores elétricos (um dianteiro e outro traseiro), capaz de gerar 313 cv de potência graças ao sistema Hybrid Drive System, que oferece economia de combustível, desempenho na medida e baixo nível de emissões para um veículo desse porte.

Para aprimorar a experiência de condução, o RX 450h conta com transmissão Hybrid Transaxle. Esse tipo de transmissão proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas, de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível e está equipado do sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.

Por dentro do RX 450h - O interior dos veículos Lexus seguem respeitando de  - fiel o compromisso da marca com os princípios da hospitalidade Omotenashi, tudo isso aliado à qualidade artesanal dos trabalhos dos Takumis, mestres artesãos da marca.

Na parte interna do Lexus RX 450h na versão Luxury, o banco do motorista e do passageiro dispõem de regulagem elétrica para 14 posições e memória para três perfis. Já na versão F-Sport, ambos os bancos contam com 10 posições de ajustes e memória para três perfis apenas para o motorista.
No computador de bordo, com tela TFT colorida de 4,2", o motorista conta com informações de consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, informações de áudio, entre outras.

ES 300h - Disponível apenas na versão Luxury, o sedã da Lexus chega ainda mais moderno e reforça os já conhecidos atributos da marca, como uma experiência de dirigir mais prazerosa e mais segurança para os ocupantes. O modelo, equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson com 2.5L, quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico mais compacto e potente, gera 217 cv.

Já a central de controle do sistema híbrido do ES 300h segue os dos demais modelos da marca, mais sofisticada e capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina padrão. Ainda no quesito condução, o ES 300h também conta com a transmissão Hybrid Transaxle, que proporciona aceleração mais linear, que contribui para a eficiência de combustível.

O sedã ES 300h é equipado com um propulsor quatro cilindros a gasolina de 2.5L com potência de 176 cv a 5.700 rpm e torque de 22,1 kgfm a 5.200 giros, e um elétrico que gera isoladamente 118 cv de potência e torque de 20,2 kgfm. Juntos, os dois motores rendem potência combinada de 217,5 cv.

As cores externas disponíveis para o RX 450h são: Cinza, Preto Grafite, Vermelho Coral, Azul Royal. As cores exclusivas da versão F-Sport são: Branco Super Nova e Azul Olímpio, enquanto a Luxury tem as cores exclusivas Branco Sônico e Marrom Ambar. Internamente, as opções de cores para a versão F-Sport são: Preto F-Sport; Preto e Branco F-Sport e Granada F-Sport. Para a versão Luxury: Preto, Caramelo, Creme e Bege.

Para o ES 300h as cores externas são: Branco Sonico, Cinza Mercurio, Prata Platinum, Cinza, Preto Grafite, Vermelho Coral, e Azul Royal.
As cores internas são: Preto, Caramelo e Bege.

Preços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário