A BMW Motorrad
lança a nova S 1000 RR nas concessionárias autorizadas da marca no País, ao
preço sugerido de R$ 91.950. A terceira geração da superesportiva é produzida
na fábrica do BMW Group, em Manaus (AM), que contou com investimentos
adicionais de R$ 4,7 milhões para a produção do modelo. O cliente poderá
agendar a sua visita à concessionária para conhecer de perto a nova S 1000 RR,
que conta com três anos de garantia de fábrica.
Originalmente
lançada em 2009, a BMW S 1000 RR chega à nova geração completamente renovada,
mais leve, potente e tecnológica, com componentes internos individualmente
reprojetados e aprimoramentos aplicados ao quadro, ao conjunto da suspensão e
aos sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem.
O resultado
dessas mudanças é surpreendente: a superesportiva está 11 quilos mais leve (197
kg) que o modelo anterior, oferece 207 cavalos de potência (8 cv mais potente
que o antecessor) e uma condução mais dócil e precisa, revelando uma ergonomia
perfeita e melhor capacidade de pilotagem, o que a torna uma máquina fascinante
e referência dentro de sua categoria.
Desde o
lançamento da primeira geração, há 11 anos, o visual revolucionário e
sofisticado
fez da BMW S 1000 RR uma máquina cobiçada. Nesta nova geração, o
desenho foi retrabalhado nos mínimos detalhes, de modo a deixá-la ainda mais
impressionante por onde passa e capaz de, mais uma vez, ditar as tendências, em
termos de estilo, de sua categoria. Com o lema ‘Nose down, tail up’ (“Nariz
para baixo e traseira para cima”, em tradução livre), além de proporções
refinadas, a nova RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes
nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Além
disso, as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em
uma única unidade de LED.
Quatro quilos mais leve, o novíssimo
propulsor de quatro cilindros em linha e alto desempenho desenvolve 207 cavalos
a 13.500 rpm, e 113 Nm de torque máximo, com oferta superior a 100Nm,
disponíveis entre 5.500 e 14.500 rpm. O segredo para esta performance
irretocável é a versatilidade da nova tecnologia BMW ShiftCam,
que permite
extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação – e
isso a antecessora já oferecia de sobra –, mas sobretudo em faixas
baixas/médias de giro. Deste modo, a entrega de potência e torque é mais
uniforme e linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal para
quem a usa no dia a dia, quanto para aqueles que desejam obter desempenho
extremo nas pistas. A tecnologia BMW ShiftCam permite uma aceleração mais
uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e
possibilitando que o piloto use melhor o chassi.
O painel de
instrumentos do modelo também foi completamente atualizado para proporcionar,
de forma ainda mais consistente, o seu uso em competições. Além de uma ampla
gama de informações, os engenheiros e desenvolvedores da BMW Motorrad dedicaram
atenção especial para possibilitar que a tela TFT de 6,5 polegadas ofereça
excelente visualização – mesmo em condições de pouca luminosidade.
O objetivo é
oferecer ao motociclista telas personalizadas para diferentes utilizações e
necessidades. A tela Pure Ride mostra todas as informações necessárias para o
uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são projetadas para uso nas
pistas de corrida, com o conta-rotações exibido em forma analógica (Core 1 e 2)
ou então como um gráfico de barras (Core 3), por exemplo. A nova BMW S 1000 RR
é oferecida em duas opções de cores: vermelha, já disponível nas concessionárias
autorizadas da marca, e cinza, disponível a partir de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário