sábado, 24 de março de 2012

FORD: LIMITADOR DE VELOCIDADE AJUDA NA SEGURANÇA E A EVITAR MULTAS NA EUROPA


A Ford passou a instalar na maioria de seus carros um equipamento limitador de velocidade para garantir a segurança veicular, além de uma função específica: contribuir para respeitar a velocidade nas vias públicas com a crescente utilização de radares na Europa. O dispositivo permite ao motorista selecionar a velocidade máxima para atender a regulamentação, evitando o risco de multas.A Ford vendeu mais de 220 mil carros equipados com esse dispositivo no ano passado, superando todos os outros equipamentos de assistência ao motorista oferecidos na linha. No total, 86% dos clientes do Mondeo adquiriram o sistema, além de 85% do S-MAX e 83% do Kuga. Focus, Galaxy, C-Max e Grand C-MAX são outros modelos da marca que oferecem o equipamento.

Uma das razões do sucesso dessa tecnologia é a facilidade de uso: ela ajuda a limitar a velocidade do veículo com o simples apertar de um botão e dá tranquilidade para o motorista, considerando que há vias com diferentes características estabelecidas e basta um momento de distração para ultrapassar o limite legal.Lançado em 2010 na Europa, o sistema permite ao motorista selecionar a velocidade entre 15 km/h a 170 km/h e evita que se tenha de ficar olhando a toda hora para o velocímetro. Quando o carro ultrapassa esse limite, a alimentação de combustível do motor é reduzida para desacelerar.

A Europa tem hoje um número estimado de 35 mil câmeras de velocidade instaladas. Para se ter uma ideia, um quinto dos motoristas do Reino Unido já foi flagrado por elas, o que gerou 87 milhões de libras em multas (equivalentes a R$251 milhões) só entre 2008 e 2009.

Como funciona
O limitador de velocidade da Ford é controlado pelo motorista por botões na direção e funciona do seguinte modo:
O limite pode ser aumentado ou diminuído em intervalos de 5 km/h.
O sistema trabalha reduzindo suavemente a alimentação de combustível para o motor quando a velocidade selecionada é alcançada.
Se a velocidade aumenta devido a uma descida, um alerta visual e sonoro é acionado.
Se o motorista precisa ultrapassar um veículo, o sistema pode ser temporariamente desativado com uma pressão firme no acelerador.

6 comentários:

  1. Como se desliga o limitador de velocidade da Ford Edge 2014 AWD?

    ResponderExcluir
  2. Como se desliga o limitador de velocidade da Ford Edge 2014 AWD?

    ResponderExcluir
  3. Moro em fortaleza e queria desativar o limitador de velocidade da f250 pois só dar 165km/hora alguém aí faz esse serviço tel:085991977526 email mateiapremoldados@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Meu fiesta hatch cortando 120por hora o que pode ser

    ResponderExcluir
  5. Meu Ka é 2011 e limita em 130km. Como fazer para desbloquear??

    ResponderExcluir
  6. Sofro do mesmo problema meu Ford Ka está cortando a 130 km alguém Aki solucionou este problema ?

    ResponderExcluir