sexta-feira, 16 de março de 2012

FORD TRANSIT AVANÇA NOS SEGMENTOS DE TRANSPORTE EXECUTIVO E DE TURISMO


A Ford Caminhões fechou a venda de 50 Transits para duas empresas da área de transporte de passageiros e turismo. A Aliança Transporte e Turismo, de Aracaju, Sergipe, adquiriu 40 unidades da Transit passageiros para a sua frota destinada ao transporte de turistas e atendimento a convênios com prefeituras do estado. Outras 10 Transits de passageiros foram entregues à Leads Transportes, que atua no segmento de transporte executivo.
Tradicional empresa da região, a Aliança Transporte e Turismo, de Aracaju, atua nos segmentos de transporte rodoviário e escolar, tanto particular como para prefeituras, nos estados de Sergipe e Pernambuco. Com a nova frota de Transits passará a contar com cerca de 150 veículos para atender a crescente demanda.A entrega dos veículos foi feita no distribuidor Cimavel Caminhões, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, SE. Nessa oportunidade 50 motoristas da Aliança também receberam treinamento de operação e condução econômica, além de conhecerem detalhes técnicos da Transit.
Já as dez novas vans Ford Transit incorporadas pela empresa Leads Transportes fazem parte do planejamento para atender a demanda do setor de fretamento este ano. A Leads possui uma frota de 250 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e automóveis executivos. A empresa opera com soluções logísticas para empresas, incluindo as companhias áreas Azul e TAP, e também oferece veículos para eventos, transfer e fretamento de viagens.
A Transit transporta 13 passageiros, mais o motorista, com o mesmo padrão de conforto de um carro de passeio. Outro diferencial da van da Ford são os equipamentos de segurança, que garantem proteção para os ocupantes: air bag, freio ABS, controle de estabilidade e assistência de partida em rampa fazem parte de seus itens de série. Regulagem de altura da luz dos faróis no painel e luzes traseiras de neblina são outros itens de segurança, assim como a barra de apoio para acesso aos passageiros. Seu sistema elétrico conta com duas baterias: uma só para a partida do motor e outra para os demais equipamentos, aumentando a segurança e a durabilidade.
Também vem equipada com travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, banco do motorista com seis níveis de ajuste e apoio para o braço, rádio AM/FM com entrada auxiliar, tacógrafo digital no painel, duas tomadas de 12 volts e diversos porta-objetos. O ar-condicionado dispõe de controles individuais para o banco do motorista e dos passageiros de trás.
Com peso bruto total de 3.550 kg e capacidade máxima de tração de 6.000 kg, a Transit está entre as mais robustas do segmento e é a única da categoria com transmissão de seis marchas. Seu motor Duratorq 2.4 TDCI turbodiesel, com torque de 31,5 kgfm, garante excelente desempenho mesmo com lotação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário