sexta-feira, 16 de março de 2012

Marcos Moraes e Du Sachs fazem o 5º tempo na categoria e começam o Baja Itália com boas expectativas

Marcos Morais e Du Sachs

Eles chegaram observando tudo a sua volta. Afinal, estão estreando no Mundial de Rally Cross Country com um carro diferente do que usam no Brasil e uma equipe de apoio italiana. O primeiro contato com tudo isso foi excelente. Testes feitos, ajustes realizados e tudo devidamente pronto para a largada.

16/03 - Prólogo.
Hoje, o Baja Itália mostrou seus primeiros desafios em uma especial surpreendente para Marcos Moraes e Du Sachs. O Prólogo, com 11,56 kms de extensão, definiu a ordem de largada para a especial de amanhã. Nele, a dupla já esperava encontrar um terreno mais sinuoso, com curvas bem fechadas e pedregoso. "Parte desse trecho nos levava a andar no leito de um rio, cujo fundo era de cascalho e pedra, o que costumeiramente gera uma boa tração e é sobreposto sem sustos, mas nossa sensação era a de estarmos andando sobre um banco de areia e foi preciso redobrar a atenção para vencer o obstáculo com uma boa performance", comenta Marcos, que além de piloto também atenta a vários detalhes que a boa organização do Baja Itália tem disponibilizado. "O nível da prova está bem alto, com 45 carros na competição, boa comunicação entre competidores e organização, participação de público, quilometragem bem elaborada e infraestrutura adequada", diz ele.

Resultados.
Ainda em ritmo de otimizar o desempenho que buscam, Marcos e Du fizeram um prólogo estratégico e fecharam o dia com o 5º lugar na categoria e 26º na geral. "Hoje foi possível avaliarmos melhor como fazer nosso carro render com eficiência, compreendermos as marcações e trabalharmos nossa adaptação. Nossa expectativa é estar sempre dentre os 5 primeiros colocados na T2. No cross country a estratégia de cada dupla definirá os resultados que podem ser alcançados, nosso perfil é mais conservador, estamos em uma competição a ser conquistada curva a curva", avalia Du Sachs.

T2
Ao observar os tempos do prólogo, percebe-se que a disputa na categoria T2 promete ser intensa. O melhor tempo do dia foi da dupla italiana Borsoi/Briani com 10min38.6seg. A apenas 4 segundos deles, chegou a dupla brasileira Varella/Gulgemim, com o 2º tempo. Ainda no mesmo minuto, os 3º colocados Bombelli/Fiorini fizeram 10min55seg. Em 4º, com 11min08.6seg, chegaram os portugueses Branco/Serodio. Em 5º, Marcos Moraes e Du Sachs fecham o Top Five com 11min10.9seg.

E o final de semana será assim:
O sábado reserva duas especais de 80,71 km. Válidas como 2ª etapa, a SS1 E SS2 foram batizadas de "TAGLIAMENTO". No domingo, a terceira etapa será composta por mais duas especiais de 80,86 km, SS3 e SS4, a mesma "TAGLIAMENTO", porém realizada no sentido contrário ao de sábado. A quilometragem total da prova é de 569 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário