quinta-feira, 1 de março de 2012

NOVO FORD CARGO É O "PACE TRUCK" DA FÓRMULA TRUCK 2012






O novo Ford Cargo foi escolhido para ser o "pace truck" na temporada 2012 da Fórmula Truck. Esse caminhão da Ford foi especialmente preparado para abrir todas as corridas e conduzir os caminhões quando houver necessidade de intervenções na pista. Marcada pela forte competitividade em todas as etapas, o "pace truck" é um importante veículo de apoio que garante a organização e a segurança na Fórmula Truck.

Montado sobre o cavalo-mecânico Ford Cargo 1932, o novo "pace truck" exibe cabine tunada com vários itens aerodinâmicos, incluindo spoilers dianteiro e traseiro, carenagem lateral, defletor na cabine e pintura especial em azul, vermelho e branco - as cores da Ford -, com efeito metálico. Ele foi preparado pela King Truck, empresa responsável por todos os veículos de resgate e apoio da Fórmula Truck.
"Este é o "pace truck" mais bonito que já produzimos nos 17 anos da categoria", diz Luiz Carlos de Almeida, gerente da King Truck. "Usamos uma traseira diferente, de formas redondas e alongadas, para valorizar o estilo do Cargo, que é muito bonito. Ficou parecido com um carro esportivo."
Segundo ele, no desenho das laterais houve a preocupação de acompanhar as linhas da cabine. "O conjunto ficou harmonioso e, mesmo sendo um show-truck, não perdeu nada da parte funcional, inclusive a operação da quinta roda. É um veículo pronto para trabalhar", completa Almeida.
O "pace-truck" é equipado também com giroflex no defletor e luzes estroboscópicas na parte frontal e espalhadas na carroceria. Sempre que a corrida é interrompida, o "pace-truck" entra na pista com as luzes acesas e o seu desligamento é o sinal para a relargada. Por isso, elas precisam ser bem visíveis para os pilotos. 

Lançado no ano passado, o Novo Cargo trouxe para a linha de caminhões a mesma linguagem de design aplicada nos novos carros globais da Ford. Suas linhas seguem o conceito Kinetic, que busca transmitir a sensação de movimento mesmo com o veículo parado. Além de maior e mais espaçosa, ela introduziu outras novidades, como suspensão na cabine, painel de desenho ergonômico feito com fibra de sisal - material mais leve, resistente e reciclável -, coluna de direção com ajuste pneumático, banco com suspensão e a opção de cabine leito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário