Nos dias reservados à imprensa no Salão de Genebra, o presidente e CEO da Ford, Alan Mulally, foi um dos primeiros a mostrar as novidades da empresa para o mercado europeu. No estande da companhia, por exemplo, entre o Fiesta ST, a van conceito Tourneo e o novo Kuga (que corresponde ao Escape americano), destaca-se o B-Max, uma mini-van fundamental para as operações européias da empresa.O B-Max, com base na plataforma do Fiesta tem um design inovador com portas laterais corrediças, na traseira, e ausência da coluna “B” o que permite uma enorme abertura em ambos os lados do veículo. Trata-se de um recurso que torna grande um veículo pequeno e muito útil tanto no acesso como na distribuição de carga e passageiros.
O novo B-Max é uma mini-van urbana própria para o mercado europeu, pensado para ruas estreitas, comuns na maioria das cidades do continente. O motor é da linha EcoBoost 1.0 de três cilindros a gasolina, equipado com o sistema “start-stop” com turbocompressor e injeção direta, com opção Duratorc a Diesel.A tecnologia embarcada é das mais avançadas. É o primeiro carro da Ford na Europa com o sistema Sync ativado por voz, com assistência de emergência que permite aos ocupantes pedir ajuda em caso de acidente.
Seu design desafia o pensamento tradicional de carro pequeno e se tornou um carro pioneiro e sem concorrentes. Ele apresenta a visão da Ford de um veículo Premium multi-uso compacto, que combina o espaço e versatilidade em seu interior com uma elegante aparência externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário