quinta-feira, 1 de novembro de 2012

F-Truck: antes da etapa de Curitiba, Beto Monteiro disputa prova da Nascar



Terceiro colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Beto Monteiro terá uma agenda bem distinta da de seus adversários na preparação para a nona e penúltima etapa, marcada para dia 11 de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto pernambucano da Scuderia Iveco vai participar neste sábado (3) de uma das corridas da K&N Series, uma das subdivisões de acesso da Nascar, na Carolina do Norte.

A convite da TW Racing, equipe comandada pelo piloto Troy Williams, Monteiro vai disputar a 26ª e penúltima etapa do calendário da K&N, no oval do Rockingham Speedway. Será a sua quinta participação na categoria em dois anos. Na primeira, na etapa de 2010 em Martinsville, largou em 27º e terminou em sétimo, conquistando o Coca-Cola Move of the Race Award pelo maior número de ultrapassagens da corrida – foram 32, no total.

“É sempre muito bom ter a oportunidade de correr em algo diferente, e o intercâmbio é muito válido. A Nascar e as categorias de base dela formam um evento que é muito parecido com o evento da Fórmula Truck, então sempre dá para trazer um pouco de conhecimento para cá”, considera Monteiro, que traça objetivos particulares para sua volta à K&N. “Falar em vitória é difícil, mas essa é a meta, sim, não dá para negar. Vou fazer o melhor”, promete.

Monteiro fez dois dias de testes com carros da K&N Series e também da Late Model, outra série de acesso à Nascar, nos autódromos de BullRing e no Holland International. Esse trabalho, além de fomentar sua preparação para a corrida em Rockingham, efetivou-o como piloto consultor de um programa que a MMKT Sports & Marketing lançou com o propósito de facilitar aos pilotos do Brasil o acesso às categorias de base da Nascar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário