segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

BMW anuncia X5 com dois novos motores a Diesel no Brasil

Força, potência e robustez são atributos típicos da linha X da BMW, que agora conta com duas novas opções de motorização, ambas a Diesel. Já disponível na rede de concessionárias em duas versões, xDrive30d e M50d, a nova linha de motores atende clientes que buscam performance com maior autonomia para cobrir grandes distâncias, características inerentes aos motores Diesel e que agora estão incorporados à família X.“Os motores BMW Diesel são conhecidos mundialmente pela potência e eficiência, e o lançamento da X5 Diesel representa um passo estratégico para a marca no Brasil”, afirma Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.

Moderno e Inovador
Desenvolvido pela BMW M Performance, o motor 3.0l de seis cilindros em linha da X5 M50d é resultado da longa experiência dos engenheiros da BMW e sua tecnologia triturbo mostra eficiência e potencia em diversas faixas de rotação do motor. As três turbinas de geometria variável proporcionam uma resposta imediata com elevado torque, disponibilizando toda a sua potência em uma ampla faixa de giros. O sistema utiliza duas turbinas menores de baixa inércia em baixa rotação, enquanto a terceira, que desloca um volume maior de ar, atua nas altas rotações. Com isso, o torque de 740Nm chega já aos 2 mil giros, e os 381hp de potência podem ser aproveitados até a velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. A partir desse sistema inovador, o BMW X5 M50d acelera de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, mostrando o verdadeiro DNA da M Performance. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, em conjunto com a suspensão eletrônica adaptativa e o chassi projetado pela M, garante o máximo de conforto e controle do veículo em qualquer terreno.

Além do design M Performance, com rodas M aro 20, o modelo também oferece o que há de mais avançado em equipamentos desenvolvidos pela engenharia BMW: Night Vision com Dynamic Light Spot, o Head-Up Display colorido, som Bang&Olufsen, TV Digital com sistema de entretenimento para quem viaja no banco traseiro e sistema de navegação com tela de 10,2 polegadas.

O BMW X5 M50d pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca por R$ 474.950.
  
Conforto premium

O BMW X5 xDrive30d, com preço sugerido de R$ 379.950, também apresenta diversos diferenciais de conforto e segurança, como direção ativa, suspensão adaptativa e tecnologia LED para faróis, sistema de navegação Professional e de entretenimento traseiro.

A motorização 30d conta com as tecnologias BMW EfficientDynamicse torna-se a opção perfeita para aqueles que buscam força e robustez, sem abrir mão do baixo consumo e emissões reduzidas.

A versão xDrive30d traz unidade 3.0l de seis cilindros, oferecendo um excelente torque de 560Nm em uma larga faixa de rotações, partindo já de 1.500 RPM, e potência máxima de 258hp. O câmbio é automático de oito marchas, e em conjunto com a tração Inteligente BMW xDrive, proporciona o máximo de aderência, indo de 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário