sábado, 6 de dezembro de 2014

Prêmio ABIAUTO: Ford foi a grande vencedora de 2014

Os vencedores da noite
A Ford foi a grande vencedora do 16º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de quinta-feira (04/12), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, importadoras, associações de classe e de toda a cadeia automobilística nacional. 

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Ford Ka como Melhor Carro 2014 Imprensa Automotiva. "A Abiauto é uma instituição consolidada que realmente concede o prêmio com maior credibilidade, pois é composta por jornalistas que gostam, põe a mão na graxa, e que tem paixão e vivem automóveis. Para nós é uma honra muito grande vencer o principal prêmio", declarou Célio Galvão, Gerente de Imprensa Especializada da Ford, a grande vencedora desta edição.

júri formado por 60 jornalistas especializados apontou o Honda Fit como a Melhor Minivan/Monovolume, o Mercedes-Benz GLA como Melhor Utilitário Esportivo, a Volkswagen Saveiro como Melhor Picape, o Audi A3 como Melhor Importado. A Ford ainda levou os prêmios de Melhor Carro Verde com o Fusion Hybrid, e Melhor Compacto e Melhor Nacional com o Ford Ka. 

Ford a grande vencedora da noite
"A cada ano é um produto que se destaca e este ano foi o Ka, com motores e carrocerias novas, alta performance, economia e, o mais importante, venceu todos os comparativos à que se submeteu nos principais veículos de comunicação do Brasil", completou Galvão.

Os jornalistas da ABIAUTO também elegeram os melhores motores de automóveis. O melhor motor entre 1.0L e 1,4L foi o 1.0L 3 cilindros do Volkswagen Up! e Fox; entre 1.401 e 2.500 cc a escolha caiu sobre o 1.4L Turbo Gasolina utilizado pela Volkswagen e Audi; nos motores acima de 2.5L a preferência foi pelo BMW 2.5 Turbo Flex; e finalmente o melhor motor Diesel de 2.0L a 3,5L foi o VW 2.0L Biturbo da VW Amarok.

Na cerimônia a ABIAUTO ainda prestou homenagem aos jornalistas José Rosemilton Silva (Carro & Campo/TV União/Revista Foco), do Rio Grande do Norte, Fernando Jorge de Campos (Rodas e Motores/TV Capital) e Antonio Cipriano Bispo (In memorian), do Paraná.

"O Prêmio ABIAUTO cresceu muito e está cada vez mais valorizado pelas montadoras e importadoras, pois a votação é feita pelos mais expressivos jornalistas especializados de todas as mídias (revistas, jornais, sites TVs e rádios) de todas as regiões do Brasil. Por isto, o consumidor quando pesquisar e vir os produtos premiados com o selo ABIAUTO vai confiar na escolha que está fazendo", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO. 

"Graças ao apoio e profissionalismo de todos os associados e patrocinadores, esta foi a melhor premiação que fizemos nestes 16 anos, com organização perfeita", comemorou Saulo Moreno, presidente do Prêmio ABIAUTO. "E fazemos um agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores, que possibilitaram fazermos este evento, notadamente Financeira Renault, Ford Caminhões, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mercedes-Benz, e a CR Eventos", encerrou o também vice-presidente da entidade de classe.

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2014 foram:
MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Mercedes-Benz GLA. 
MELHOR MINIVAN/MONOVOLUME: Honda Fit. 
MELHOR IMPORTADO: Audi A3. 
MELHOR PICAPE: Volkswagen Saveiro.
MELHOR COMPACTO: Ford Ka. 
MELHOR CARRO NACIONAL: Ford Ka. 
MELHOR CARRO - ABIAUTO: Ford Ka.
MELHOR MOTOR 1.000 A 1.400 cc: 1.0L 3 cilindros VW Up! e Fox.
MELHOR MOTOR 1.401 A 2.500 cc: 1.4 Turbo Gasolina Audi e VW.
MELHOR MOTOR ACIMA DE 2.501 cc: 2.5 Turbo Flex BMW.
MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 A 3.500 cc: 2.0L biturbo VW Amarok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário