sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

F-Truck: calendário da 20ª temporada destaca volta de Campo Grande

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, anunciou nesta quarta-feira (2) o calendário de etapas do Campeonato Brasileiro de 2015, ano quando a categoria que leva à pista os caminhões mais velozes do mundo cumprirá a 20ª temporada de sua história. A disputa pelo título será composta, pelo sétimo ano consecutivo, por dez corridas em dez autódromos, distribuídos por seis estados brasileiros e mais o Distrito Federal.


A Fórmula Truck dará início ao calendário automobilístico brasileiro em 1º de março, com a primeira etapa na cidade pernambucana de Caruaru. Nove cidades que receberam etapas em 2014 foram mantidas como sedes. A única mudança foi a substituição de Alta Gracia, na província argentina de Córdoba, pela capital sul-mato-grossense Campo Grande, que voltará a ter uma corrida da Fórmula Truck depois de cinco temporadas.

“Voltar a Campo Grande no próximo campeonato é algo que me deixou particularmente satisfeita. A Fórmula Truck tem uma ligação muito forte com a história daquele autódromo”, disse Neusa. “Foi uma corrida nossa, em 2001, que marcou a inauguração do circuito. Sem contar que é uma cidade das mais agradáveis e uma praça muito interessante para todos os setores que estão de alguma forma ligados ao nosso evento”, acrescentou.

A etapa em Campo Grande ocupa o lugar que, até 2014, foi de Córdoba. “Eu não diria que a história da Fórmula Truck na Argentina terminou, existe a possibilidade de voltarmos para lá num futuro breve, mas penso que a missão da categoria lá esteja cumprida com louvores. Tivemos três anos de eventos em Buenos Aires e outros três em Córdoba, sempre com momentos muito especiais para nós”, observou a presidente da F-Truck.

Neusa Navarro havia manifestado, ainda na metade da atual temporada, a intenção de incluir o recém reformado autódromo de Rivera, cidade uruguaia que faz fronteira com o Brasil na cidade gaúcha de Santana do Livramento. “É algo que ainda temos em mente, mas que não vai acontecer em 2015. Fomos a Rivera conhecer as instalações e a infraestrutura do autódromo ainda não é a ideal para as demandas da Fórmula Truck”, justificou.

A 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em 2015, terá novidades ao público da categoria. “Estamos reestruturando vários pontos do nosso evento, criando algumas novidades, tudo para que a Fórmula Truck seja cada vez mais atrativa a todos que vão ao autódromo ou que acompanham em casa pela televisão”, antecipou Neusa. “Logo no início do novo ano já vamos antecipar várias dessas novidades para o nosso público”.

FÓRMULA TRUCK – CALENDÁRIO DE 2015
(As dez etapas do 20º Campeonato Brasileiro)
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Brasília (DF)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Campo Grande (MS)
12 de julho – Cascavel (PR)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Goiânia (GO)
6 de dezembro – São Paulo (SP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário