quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Off Road: Reinaldo Varela corre com os três filhos no Rally dos Amigos

Prova de encerramento do calendário nacional de off-road, o Rally dos Amigos, que será disputado neste sábado (13/12) em Avaré, a 263 km da capital paulista, apresentará uma grande atração e talvez um feito inédito. Comandada pelo bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela, a conhecida como "Família da Poeira" contará pela primeira vez com os seus quatro integrantes participando em três modalidades diferentes: Reinaldo com Mitsubishi Triton na Carros, Rodrigo e Bruno com Can-Am Maverick na UTVs e Gabriel com Can-Am Renegade na Quadriciclos, todos os três filhos do piloto que está concorrendo ao Capacete de Ouro, a maior láurea do automobilismo tupiniquim. 

"Vamos tentar repetir o bom desempenho do ano passado, quando eu e dois filhos vencemos o Rally dos Amigos, cada um em uma modalidade. Agora vamos participar com a família completa. Pela primeira vez estaremos em três categorias novamente, mas com os quatro membros da família pilotando", anuncia Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors). "A Nani também vai estar pilotando, mas as nossas vidas e o Divino Fogão", lembra de sua esposa e companheira em todas as provas.

Um dos mais compenetrados, pois está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria UTV, caso vença novamente a prova Rodrigo Varela terá feito a sua parte para conquistar o título máximo. "É um prazer enorme correr com a família completa, meu pai de carro e meus irmãos de Quadri e UTV. É uma emoção ainda maior estarmos juntos competindo nas trilhas. Com certeza será mais uma corrida para entrar na história", comenta o primogênito de Reinaldo. 

"No ano passado a gente conseguiu uma façanha, com os três da família que estavam correndo vencendo o Rally dos Amigos na Geral em suas respectivas modalidades, meu pai nos Carros, eu no UTV e o Gabriel nos Quadriciclos. Espero que este ano a gente repita este sucesso fazendo boas apresentações", planeja o piloto de 23 anos de idade.

Já o alegre e irreverente caçula vai aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência com o irmão mais velho. "No ano passado eu ainda não tinha estreado, então, fiquei torcendo de fora e depois aproveitei a bagunça pra comemorar. Este ano quero ganhar quilometragem e experiência nos UTV", avisa Bruno , o mais novo dos irmãos Varela, que vai fazer apenas a sua terceira corrida. "Se eu conseguir um bom resultado na categoria Production já está bom", completa o jovem de 18 anos de idade. 

Com a tranquilidade de quem vai fazer o Rally dos Amigos só pra cumprir tabela, pois conquistou por antecipação os títulos de Campeão Brasileiro de Rally Baja e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country com Quadriciclo, Gabriel Varela  quer curtir o ambiente familiar. "É um prazer imenso correr com a família inteira, ainda mais sabendo que todos têm chance de conseguir bons resultados novamente. Não só nesta corrida, mas em todas em que a família está apoiando é sempre uma força a mais para seguir em busca de atingir bons desempenhos", encerra o rapaz que completou 20 anos recentemente.

Reinaldo Varela é um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Off Road, onde hoje ele é um dos principais expoentes da modalidade no Brasil, principalmente por ter sido o único brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em 2001 com o navegador paulista Alberto Fadigatti, e em 2012 com o catarinense Gustavo Gugelmin, que estará ao seu lado no Rally dos Amigos, a segunda prova que ambos disputam no Brasil este ano, já que priorizaram as provas internacionais.

"Vamos participar do "Amigos" para fazer um congraçamento com todos do rali brasileiro. O mais importante, no entanto, é que os meus filhos façam uma boa prova e aprendam cada vez mais as coisas boas que o rali me ensinou nestes 33 anos", assegura o piloto, que já tem três Capacetes de Prata e um de Bronze, além de ter sido finalista em diversas edições anteriores quando era entregue troféu apenas para o vencedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário