quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Renault registra 150 mil unidades do Duster vendidas no Brasil


Um dos modelos mais comercializados pela marca no país e no mundo, mostra que é robusto não somente para quem busca o verdadeiro mundo SUV, mas também em vendas. O Duster acaba de registrar 150.000 unidades vendidas no Brasil.Este número foi alcançado na Renault J. Carneiro, uma das concessionárias da rede localizada na capital da Paraíba, João Pessoa, onde o engenheiro Flávio Honorato da Silva, adquiriu seu Duster Dynamique.“Optei por comprar o Duster porque é um carro espaçoso, tem design, é bom de direção e silencioso para os padrões desta categoria”, define Flávio.

Trajetória de sucesso
Lançado no Brasil em outubro de 2011, o Renault Duster logo se tornou líder no seu segmento.

No ano seguinte, em 2012, o SUV agradou definitivamente o cliente brasileiro que busca robustez, espaço interno e capacidade para atender as necessidades tanto urbanas quanto off-road. O Duster ganhou mais tecnologia com a série limitada Tech Road, onde recebeu a central multimídia Media Nav. Neste ano o modelo fechou como líder em vendas na categoria com 46.904 unidades comercializadas e 25,8% de participação no segmento.

O ano de 2013 também foi especial para o Duster. Foram comercializadas 100 mil unidades no País. Para comemorar o feito o modelo ganhou a série limitada Tech Road II, onde além do Media Nav, ganhou novidades estéticas como a grade frontal e puxador de abertura do porta-malas na cor Dark Star e faróis com máscara negra.

Em 2014, a participação no segmento SUV cresceu 9%. Também neste ano, no mês de Abril, o Duster registrou 1 milhão de unidades fabricadas em todo o mundo. O modelo é comercializado em mais de 100 países, e a unidade que marcou este número histórico foi fabricada aqui no Brasil, no Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais.

O SUV está disponível no mercado em seis versões e dois tipos de câmbio e motorização: Duster 1.6 16V Hi-Flex, Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio manual, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio automático/sequencial, Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com tração 4x4 câmbio manual. O motor 1.6 16V Hi-Flex desempenha 115 cv, já o motor 2.0 16V Hi-Flex conta com 142 cv de potência.

“O Duster é um modelo que oferece robustez, espaço interno e atende as necessidades do cliente tanto na cidade quanto off road. São estas e outras qualidades que comprovam seu ótimo desempenho comercial”, explica Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário