quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MAGNETI MARELLI APRESENTA NOVO PRESIDENTE PARA A AMÉRICA LATINA

A Magneti Marelli, um dos maiores grupos industriais de sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva, apresenta o novo responsável pela região LATAM. Olivier Philippot, executivo de origem francesa, mantém seu atual cargo de Diretor Geral, na América Latina, das Unidades de Negócios Powertrain e Eletrônica.

Formado em engenharia mecânica pela UTC – Université de Technologie de Compiègne – e com MBA efetuado na Sorbonne, esse jovem executivo de 40 anos trabalha no grupo Magneti Marelli desde 2006, tendo passado pela Unidade de Negócios Automotive Lighting na Alemanha, aonde chegou a diretor de Suprimentos, transferindo-se depois para Magneti Marelli na Itália e atuando como diretor na Unidade de Negócios Powertrain, onde dirigiu as áreas de compras, de vendas e de marketing.

Sua missão como responsável LATAM é manter o forte compromisso da Magneti Marelli de crescer e investir nessa região que, apesar das dificuldades atuais, apresenta forte potencial de desenvolvimento, coordenando as políticas estratégicas de expansão de participação e de desenvolvimento de novas tecnologias, assim como aproveitando todas as oportunidades oferecidas por um mercado muito dinâmico e competitivo.

Capacitado por formação e experiência profissional para atingir esses objetivos, Olivier Philippot conta com a sua vivência internacional dentro do grupo Magneti Marelli como uma importante contribuição para explorar todo o potencial da empresa na América Latina. Além disso, para aliar esses atributos à cultura da região, ele contará com o apoio e suporte de 2 executivos brasileiros da Magneti Marelli, com experiência internacional – Edison Lino Duarte e Eliana Giannoccaro – nas áreas de referência da experiência deles, que são indústria, relações institucionais e com clientes, vendas e relações externas e comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário