domingo, 14 de dezembro de 2014

Rally dos Amigos: Rodrigo Varela é campeão do Sertões Series

O Rally dos Amigos, etapa de encerramento da temporada nacional de off-road, teve muita festa em Avaré (interior de São Paulo), no último final de semana (13/12). Além da consagração dos vários campeões, entre eles Rodrigo Varela, que levou o título do Sertões Series na categoria UTV, o seu pai Reinaldo Varela foi homenageado pelos organizadores da Dunas Race, entregando os troféus também para os seus outros filhos, Gabriel, terceiro colocado entre os Quadriciclos, e Bruno Varela quarto colocado entre os UTVs, na primeira corrida em que os quatro integrantes da "Família da Poeira" esteve competindo junto.

"Independente do resultado de cada um e dos títulos conquistados, esta é uma corrida para eu nunca esquecer. Foi no Rally dos Amigos que conquistei o meu primeiro título de Cross Country em 2.000, e agora a minha primeira vez que corro junto com os meus três filhos. É uma satisfação muito grande saber que estou conseguindo passar a minha experiência para eles, e que todos são muito dedicados e talentosos", vibra o experiente Reinaldo Varela, que teve problema eletrônico em seu carro e não completou a prova.

Com o terceiro lugar entre os UTVs, além de se sagrar Campeão do Sertões Series, junto com o navegador João Arena, Rodrigo Varela também garantiu o vice no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, apenas dois pontos atrás de Nuno Fujo, 10º colocado nesta etapa final.

"Foi um bom ano. Terminei bem a temporada com este título do Sertões Series. Briguei na ponta em todos os campeonatos em que participei. A competitividade dos UTVs é muito grande e agora vamos aprimorar o equipamento para tentar conquistar os campeonatos de 2015", assegura Rodrigo, que no mês passado já havia garantido o vice-campeonato do Brasileiro de Rally Cross Country.

Outro que teve um excelente desempenho, fazendo apenas a sua terceira corrida de UTV foi Bruno Varela, de apenas 18 anos de idade, que terminou em quarto. "Foi uma prova difícil, com piso bem liso, com bastante lama, muitas poças d’água e muitos saltos, mas o meu Can-Am Maverick esteve perfeito e fui um dos pilotos mais rápidos da prova. Só perdi tempo porque parei para ajudar um amigo que capotou e depois o meu cronômetro quebrou e eu acabei sendo penalizado em alguns controles e radares", justifica o novato, que já apontado como uma das atrações de 2015.

Com os títulos de campeão de Quadriciclo já garantidos no Brasileiro de Cross Country e no Brasileiro de Rally Baja, Gabriel Varela terminou a prova em terceiro e assegurou a mesma posição no Sertões Series.

"Para mim foi uma prova festiva, mas muito difícil, por causa do tipo de piso com muita lama. Fecho o ano com dois título Brasileiros, o terceiro aqui no Sertões Series e o vice no Rally dos Sertões. Para o ano que vem teremos novidades e surpresas", comemorou Gabriel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário