segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Desempenho global do setor automotivo - Outubro 2014

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em outubro de 2014. A China mantém a liderança com quase 17 milhões de veículos vendidos de janeiro a outubro de 2014, o que representa crescimento de 9,1% no acumulado e 8,5% no mês de outubro se comparado ao mesmo período de 2013.  Os EUA seguem em 2º lugar com alta nas vendas de 6% no penúltimo mês do ano. O Japão mantém a 3ª colocação com queda significativa de 6,1% no mês, porém ainda com resultado positivo no acumulado dos 10 meses de 4,7%.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

A Alemanha e o Brasil seguem na disputa pelo 4º lugar. Neste mês, a Alemanha ficou à frente com 5.730 veículos vendidos a mais que o Brasil.

Na 6ª colocação ficou a Índia com retração de 5,3% nas vendas em outubro em relação ao mesmo mês de 2013 . A Rússia ocupou a 7ª posição com expressiva queda de 12,8% e 10,1% nas vendas do acumulado e do mês, respectivamente. A Grã-Bretanha continua apresentando bons resultados nas vendas, em 8º lugar com 14,7%  de crescimento comparado a outubro de 2013.

Nas duas últimas posições entre os 10 maiores mercados ficaram a França e o Canadá.


* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China – apenas carros
*carros e comerciais leves
*** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal, Rússia, Suíça, Tailândia e Turquia



 Desempenho das marcas
A Toyota mantém a liderança no ranking mensal por marcas com alta de 3% em relação ao mesmo período de 2013. Logo em seguida está a Volkswagen com leve queda de 3,5%.

A Ford ocupa o 3º lugar com baixa de 2,8% de veículos vendidos em outubro se comparado ao ano passado. Destaque para a Kia que obteve 11,5% de aumento no mês em relação ao ano anterior.






*carros e comerciais leves
** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, Portugal Rússia, Suíça, Tailândia e Turquia.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visitewww.jato.com/brazil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário