sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Capacete de Ouro apresentará novidades do automobilismo 2015


Considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro 2014 apresentará várias novidades para este esporte a motor nacional em 2015, além de diversas homenagens e outras atrações. A premiação aos melhores do ano será no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros), em São Paulo (SP), a partir das 20 horas do dia 17 de dezembro.


Tradicional evento de celebração e confraternização, o Capacete de Ouro também é usado para lançar novas modalidades no esporte. Em sua 18ª edição será anunciado o retorno oficial de uma grande montadora ao automobilismo nacional. Mas a experiência nunca é esquecida, e neste ano haverá o "Momento 35 anos da Stock Car", homenagem histórica a grandes campeões, como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e agora Rubens Barrichello. Aliás, haverá também a apresentação da Old Stock, categoria inédita para 2015, utilizando os antigos Opalas super preparados.

Parceira constante do Capacete de Ouro e fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1, a Pirelli vai apresentar os seus bons resultados, como a maior apoiadora das provas e campeonatos realizados em nosso país.

Dentre as premiações, será o primeiro ano de reconhecimento aos melhores pilotos da nova categoria Mercedes-Benz CLA, lançada justamente no Capacete de Ouro do ano passado.

O 18º Capacete de Ouro prestará várias homenagens, como para a equipe Gordini, criada pelo publicitário Mauro Salles, que há exatos 50 anos bateu o recorde mundial de resistência, percorrendo 51.223 km em 22 dias no autódromo de Interlagos, chefiada pelo saudoso Luiz Antônio Greco, com os pilotos Bird Clemente, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi Junior, Luiz Pereira Bueno, Chico Lameirão, Carol Figueiredo, Danilo de Lemos, Geraldo Meirelles e Waldemir Costa.

Finalmente, o ponto alto das homenagens será ao inesquecível Ayrton Senna, lembrando de seu legado após 20 anos sem o ídolo.


Apuração do Resultado
Pelo 18º ano consecutivo os pilotos e navegadores brasileiros que correm no Brasil e no exterior, preparadores, patrocinadores, empresários do setor automobilístico, artistas e esportistas de outras modalidades estarão reunidos para a solenidade de reconhecimento aos melhores pilotos das categorias Top (Fórmula 1 e Fórmula Indy), Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz CLA, Mercedes-Benz C-250, Nacional, Kart, Revelação e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road.

Para chegar ao nome dos vencedores, numa primeira fase de seleção, os três melhores de cada uma das 12 categorias do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais dos pilotos e navegadores em seus respectivos campeonatos até o dia 31 de outubro. 

Numa segunda etapa, um júri composto por jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas votaram até o dia 12 de dezembro, em apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo verde-amarelo. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze. 

Os vencedores serão revelados somente no evento realizado pela Revista RACING, da Motorpress Brasil Editora, produzido pela CR Eventos Corporativos, com patrocínio de Renault e Pirelli e apoio de Mercedes-Benz e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário