segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Costa Rica elege Volksbus automatizado

A MAN Latin America acaba de entregar 30 chassis de ônibus do modelo Volksbus 17.230 EOD, equipado com transmissão automatizada V-Tronic, a duas empresas de transporte público de Costa Rica: o Grupo Coopana R.L. e a Microbuses Rápidos Heredianos. Os novos veículos, fabricados em Resende (RJ) e equipados com carrocerias brasileiras, são comercializados por meio da Eurobus, importadora oficial da marca no país.

De forma inovadora, como foi no mercado brasileiro, a opção automatizada V-Tronic para veículos urbanos derruba paradigmas no transporte de passageiros nas cidades. Os novos chassis estão equipados com câmbio de acionamento mecânico, mas sem alavanca de mudança de marchas e sem o pedal de embreagem. Para o motorista, é como dirigir um ônibus automático, e para o empresário as operações de manutenção são as mesmas de uma caixa de câmbio mecânica. Os novos veículos são responsáveis pelo transporte de passageiros da província de Heredia até a capital de Costa Rica em San José, percorrendo aproximadamente 60 quilômetros por viagem diariamente.


 
O Grupo Coopana é responsável por uma frota de 160 ônibus urbanos, sendo 65 deles da marca Volkswagen. Inicialmente foram adquiridas unidades do modelo Volksbus 17.210 OD e após quatro anos, o grupo voltou a adquirir os novos modelos Volksbus 17.230 EOD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário