domingo, 7 de dezembro de 2014

Citroën e Spotify desenvolvem plataforma especial com trilhas sonoras ao espírito AIRCROSS Salomon

A Citroën fecha parceria com o serviço de música por streaming Spotify para o lançamento do Adventurefy, uma continuidade à campanha de lançamento da série especial AIRCROSS Salomon. A plataforma incentiva o usuário a praticar esportes com trilhas sonoras selecionadas pelos editores do aplicativo. As seis playlists e mais de 240 músicas ficarão disponíveis até o dia 20 de dezembro na versão web no site www.adventurefy.com.br e no formato de aplicativo para Windows, MAC OS X, iOS e Android.

A ideia é despertar o lado aventureiro do usuário ao criar uma playlist personalizada para curtir esportes como escalada, rapel, montanhismo, mountain bike, voo livre, corrida de aventura, sandboard e slackline. Escolhido o tipo de atividade, basta informar o tempo de duração do treino e o seu humor, que pode variar de “animado” a “preguiçoso” para o site gerar uma playlist exclusiva. Se o usuário estiver se sentindo animado e curtir escalada, por exemplo, a trilha terá músicas mais agitadas. Se estiver se sentindo calmo e curtir mountain bike, a trilha terá músicas mais suaves.

Segundo Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, a ideia da ação diferenciada é oferecer entretenimento e bom conteúdo ao invés de publicidade convencional. Outro aspecto importante da iniciativa é a mobilidade do recurso que, assim como o carro, acompanha o cliente de acordo com o seu estado de espírito no momento. “Aproveitamos a onda dos APPs de música streaming como uma ferramenta de mídia segmentada, mas com conteúdo diferenciado para envolver o nosso público alvo”, destaca Greif.


Passando por clássicos como Pink Floyd e Bob Marley aos queridinhos Artic Monkeys, Franz Ferdinand e Céu, as playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, oferecendo ainda mais interatividade à ação. “Além de reforçar o posicionamento aventureiro e de ‘créative technologie’ do AIRCROSS Salomon, a vantagem de trabalhar assim é que a mensagem fixa muito melhor ao envolver o estilo de vida do consumidor”, conclui.

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